Início » Listas » 7 Melhores aplicativos para cuidar da saúde

7 Melhores aplicativos para cuidar da saúde

Confiram nossa lista de aplicativos que te ajudará a fazer a prevenção de sua saúde através de hábitos simples no celular.
Por | 18 de novembro de 2019 às 10:25
aplicativos para saúde

O melhor modo de cuidar da saúde, é através da prevenção. Graças a tecnologia, hoje existem diversos aplicativos que ajudam nessa prevenção; desde monitorando suas atividades físicas até o controle glicêmico de diabéticos.

Nesse artigo, listamos os 10 melhores aplicativos que te ajudarão a ficar com a saúde em dia, tendo você um celular rodando o sistema Android ou rodando o iOS (iPhones). Vamos lá.

1 — Beba Água e Water Drink Reminder

Vamos partir do básico: a água. Você já ouviu falar que água é vida, tenho certeza, e isso está 100% correto.

De 40% a 80% do peso de uma pessoa é água, ela ajuda a hidratar, a emagrecer, a desintoxicar e muito mais.

O aplicativo Beba Água, como sugere o nome, te ajuda a não esquecer de beber água durante o dia. Ele não só te lembra, mas calcula a quantidade exata de água que você precisa de acordo com seu peso e monitora isso.

Ele está disponível para Android. Porém, um outro app chamado Water Drink Reminder para iOS, possui exatamente as mesmas funções.

2 — Dieta e Saúde: Emagrecer com Reeducação Alimentar

Depois da água, obviamente, se alimentar bem é a melhor prevenção para futuros problemas de saúde.

melhores aplicativos saude

O aplicativo DS ajuda justamente nesse ponto. Ele te ajuda a fazer uma reeducação alimentar e, de quebra, te ajuda a perder peso, caso necessário.

Com o lema que dieta não é sofrimento, ele usa a conhecida “dieta de pontos” onde não te priva de comer certas coisas, desde que tudo seja feito com equilíbrio.

Através de um sistema de pontuação, você tem metas durante um dia. Basta você cadastrar o que você come durante o dia que ele irá calcular o que você está consumindo e fazer sua pontuação, baseando em 1200 calorias diárias.

Possui versões para Android e iOS

3 – Sleep Cycle –  Dormir bem é essencial

O terceiro ponto para manter uma vida saúde saudável, é dormir bem. Dormir é semelhante a se alimentar. Durante o descanso do corpo, ele repõe as energias, revigora o corpo e a mente e deixa tudo pronto e regulado para o outro dia.

Infelizmente, a maioria das pessoas não dorme bem e sofre algum distúrbio crônico. Uma pesquisa nos EUA diz que 70 milhões de pessoas estão com problemas para sérios com o sono.

Sendo assim, além de ter um ambiente preparado e propício para dormir bem, um aplicativo de monitoramento do sono pode ajudar. É o caso do Sleep Cycle.

Ele talvez seja o mais popular para esse fim. Através do microfone e acelerômetro do celular, ele faz o monitoramento do sono e ainda conta com um alarme para te acordar exatamente no momento correto.

Está disponível para Android e iOS.

4 — NIke Traning Club, exercícios em casa

Não preciso nem dizer que praticar exercícios físicos é essencial para uma boa saúde. Com a falta de tempo, cada vez mais pessoas estão recorrendo a se exercitar em seus lares.

Com centenas de aplicativos para esse fim, o Nike Training Club se destaca, sendo um dos mais usados ao redor do mundo. Ele possui cerca de 150 diferentes tipos de exercícios, todas com instruções em vídeo.

Se você anda meio sendentário, não se preocupe, as séries de exercícios são divididas em níveis de dificuldades e ainda pode ser usado como complemento para aqueles que já frequentam uma academia.

Uma interessante é que ele tem treinos inspirados em celebridades conhecidas como Michael B. Jordan (Creed e Pantera Negra) e a tenista Serena Williams, entre outros.

Possui versões para AndroidiPhone.

5 – Google Fit, saiba tudo sobre seus exercícios

Podendo ser usado com conjunto com o Nike e outros, o Google Fit monitora todas as suas atividades usando o acelerômetro e GPS do seu celular.

Instalado, ele consegue saber o quanto você caminhou durante o dia, o quanto correu, pedalou , etc. Ele ainda gera relatórios diários, semanais e mensais para você mensurar seu progresso.

Você também pode acompanhar a perda de peso por todos esses exercícios e até criar metas, para ajudar a chegar à forma perfeita.

6 — Farmácias Marketplace, compre remédios online

O aplicativo Farmácias APP Marketplace é uma grande loja online que reúne vários vendedores. Ali, você consegue comprar remédios, produtos de beleza e muito mais.

Funciona como qualquer loja online, basta colocar no carrinho e comprar e esperar chegar em casa.

Disponível para Android e iOS

7 – Instant Heart – medidor de frequência cardíaca

O Instant Heart é um aplicativo que serve para medir a frequência cardíaca usando o flash da câmera do smartphone.

Ele mostra em tempo real o gráfico de batimentos cardíacos e possibilita monitorar sua frequência antes e depois de atividades físicas. Para medir, basta colocar o dedo em cima do led da câmera por 15 segundos.

Também possui versões para Android e iOS.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Galaxy A01 destaque

Samsung anuncia Galaxy A01, basicão por R$ 1.099

por Noticias
Ontem (7) a Samsung anunciou no Brasil seu novo smartphone de entrada: o Galaxy A01. Ele possui hardware simples que ...
Leia Mais
Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 "puro"

Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 “puro”

por Noticias
Em novembro do ano passado, a ASUS começou a lançar o Android 10 estável para a série ZenFone 6. O ...
Leia Mais
forza street android iphone

Microsoft Forza Street grátis para Android e iPhone tem data (baixe agora o beta)

por Noticias
Olha que excelente notícia: a Microsoft anunciou que irá lançar em 5 de maio, gratuitamente, o jogo Forza Street para ...
Leia Mais
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais