5 passos para cancelar a assinatura do Spotify facilmente

Por
22 de março de 2019 às 8h52 - Atualização: 22/03/2019

Como cancelar o Spotify? Mesmo que você seja daqueles que curte cada momento de sua vida com uma boa melodia e não fica sem um bom serviço de música digital, como o Spotify, as vezes é necessário cancelar seja qual for o motivo.

Com a adesão da conta premuim você pode fazer o download pra ouvir suas músicas em  qualquer lugar contribuindo com o trabalho de seus artistas favoritos e eticamente indo contra a pirataria. Mas nem tudo é um mar de rosas, principalmente se você for optar por cancelar o Spotify. É o que vamos ensinar agora!

Com cancelar o Spotify, o maior serviço de música digital do mundo?

O próprio site deles na guia de ajuda traz um passo a passo de como cancelar a assinatura do Spotify facilmente.

O primeiro caso é se você tiver aderido a assinatura pelo site ou aplicativo do próprio Spotify. A empresa recomenda:

  1. Faça login na página da sua conta.
  2. Clique em Assinatura no menu à esquerda.
  3. Clique em ALTERAR OU CANCELAR.
  4. Clique em CANCELAR O PREMIUM.
  5. Clique em QUERO. A página da sua conta agora vai mostrar a data em que você vai voltar ao serviço Free.

    como cancelar o spotifyNem sempre é fácil cancelar o Spotify. Imagem/reprodução: Spotify

Nem sempre é fácil cancelar o Spotify

Olhando assim parece bem simples. Mas o problema é se você tiver assinado o Spotify por meio de terceiros como iTunes, operadoras de celular etc, daí a história muda totalmente.

Em nota a empresa Spotify declara:

“Se você tiver feito a assinatura por meio de outra empresa (como o iTunes ou sua operadora de celular ou Internet), essa empresa será responsável por administrar a assinatura e os pagamentos, então o Spotify não conseguirá ajudar com o cancelamento. Para obter ajuda, entre em contato com essa empresa.”

Ou seja, a empresa Spotify exime sua responsabilidade nesses casos de cancelamento, dificultando a vida dos usuários.

Na hora de contratar “todo santo ajuda” mas para cancelar é um “Deus nos acuda!”

Esse tipo de situação é muito comum em cancelamento de serviços de cartão de crédito e similares. Falando em cartão, vimos até relatos de pessoas que tiveram de acionar a própria concessionária do seu cartão de credito solicitando para cancelar o Spotify, já que é uma cobrança automática.

Por que mesmo após todo esse tramite para solicitação de cancelamento, por algum motivo a empresa terceirizada ainda estava emitindo a cobrança do serviço música digital de forma indevida para o usuário.

Mesmo assim, você precisa ficar alerta! A pessoa tem que ir a fundo nisso, entrando em contato com a empresa terceirizada pelo qual você aderiu o serviço pra não correr o risco de ficar sendo gerado boletos em seu nome e você acabar ficando inadimplente com o seu nome sujo.

Por tanto, a dica que damos é aderir a conta premium pelo próprio site da empresa Spotify. Mas caso você opte em aderir o serviço por terceiros, certifique-se de ler o termo de contratação e verifique se há reclamações dessa empresa por outros usuários. Um dos sites muito utilizados para este fim é o “reclame aqui”.

Para mais informações de cancelamento segue o link de ajuda do próprio site do Spotify: Clique aqui!

Mais sobre: Spotify,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *