5 dicas para o OnePlus 3T e OnePlus 3

Confiram 5 dicas para turbinar o uso do OnePlus 3 e OnePlus 3T. As dicas são para o sistema Oxygen OS que equipa os aparelhos. Também funcionará o OnePlus 5
Por
9 de maio de 2017 às 9h48 - Atualização: 21/03/2019

Nos últimos anos a OnePlus vem se destacando dentre os smartphones tops de linha. A empresa chinesa inclusive já vende seus smartphones oficialmente em outros países, como nos EUA. Seu mais recente smartphone é o OnePlus 3T. Considerado por muitos o verdadeiro matador de tops de linha famoso, ele conta com um bom hardware, boa construção e alguns truques nas mangas. Nesse artigo, separamos 5 dicas para o OnePlus 3T, para você turbinar ainda mais o seu uso. As dicas também funcionam para o OnePlus 3.

Vamos então as 5 dicas de uso para o OnePlus 3T e OnePlus 3. Lembrando que são dicas exclusivas para o sistema Oxygen OS, que a versão modificada – pouco modificada – do Android que a OnePlus fez.

1. Slider de alerta

Uma das melhores funções do OnePlus 3, o slider de alerta permite que configure rapidamente como receberá as notificações em seu celular. O slider possui três modos: livre, no qual as notificações são enviadas com os devidos alertas; prioridade, que emitem alertas apenas em ligações telefônicas e alarmes; e silencioso, sem nenhum tipo de barulho.

No OnePlus 3, é possível alterar essas configurações padrão dos modos prioritário e silencioso, alterando os tipos de alarme que recebe. Já o slider permite trocar rapidamente entre os modos. Para usá-lo, vá nas configurações do aparelho, vá na opção do slider de alerta e ajuste as opções de notificação de cada modo separadamente.

OnePlus 3T

2. Mude o layout dos botões

No OnePlus 3, é possível mudar o posicionamento dos botões de VoltarHomeRecentes. Para conseguir alterar as posições, siga os passos abaixo:

1 – Abra as configurações;

2 – Localize a opção de Botões, abaixo de Customizações;

3 – Ative a segunda opção da lista, que troca os botões Voltar Recentes das laterais.

OnePlus 3T

3. Habilite o modo escuro

É possível trocar os elementos de cor branca e cinza da interface do OnePlus 3 para o preto, escurecendo e consequentemente diminuindo a luminosidade da tela. Além disso, também é possível estabelecer quais serão as cores dos elementos de contraste da nova tela escura. Saiba como ativar o modo:

1 – Abra as configurações;

2 – Vá para a opção de Customização, localizado na aba Pessoal do smartphone;

3 – Escolha o primeiro item da lista para ativar o modo escuro. Confira abaixo como fica a tela após a ativação.

OnePlus 3T

4. Ative o modo noturno

Diferente do modo escuro descrito no item anterior, o OnePlus 3 também conta com um modo noturno, de maneira semelhante ao que acontece nos smartphones e tablets com iOS. O modo regula o brilho da tela e a emissão da luz azul de acordo com a luminosidade do ambiente. Para habilitar esse filtro com a ativação do modo noturno, siga os passos abaixo:

1 – Abra as configurações;

2 – Vá para Tela, primeiro item da lista de configurações do dispositivo;

3 – Selecione o quarto item, ativando o modo noturno. Após a ativação, você pode configurar a intensidade do modo na barra abaixo.

OnePlus 3T



5 – Mude o tamanho dos ícones e pastas do OnePlus 3

Se o tamanho dos ícones e pastas do smartphone não estiverem satisfatórias, é possível aumentar ou diminuir como eles aparecem em sua tela inicial. Para conseguir fazer as alterações, basta seguir os cinco passos abaixo:

1 – Toque e segure em qualquer lugar de sua tela inicial;

2 – Escolha a opção customizar no canto inferior direito da tela;

3 – Deslize para a esquerda duas vezes para chegar ao cartão dos ícones;

4 – Selecione entre as três opções: pequenomédio ou grande;

5 – Deslize para a esquerda mais uma vez e repita o passo anterior.

OnePlus 3T

Matérias relacionadas

Uma resposta para “5 dicas para o OnePlus 3T e OnePlus 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *