Início » Especial » 14 dicas para se tornar mestre no TikTok

14 dicas para se tornar mestre no TikTok

Dicas feitas especialmente para aqueles que estão começando a usar o TikTok e querem aprender tudo sobre a rede social do momento.
Por | 13 de março de 2020 às 15:10

Até agora, não há como você não ter encontrado um vídeo do TikTok, seja no Facebook , Instagram , Twitter ou YouTube. No Brasil o TikTok está ganhando cada vez mais usuários e vem se tornando uma verdadeira febre entre os jovens, principalmente. Se você quer começar a usar, separamos várias dicas para te transformar em um mestre do TikTok.

Vídeos como o de Luciano do Valle e seu “minstura” na “caneca bonita” não param de passar no Youtube, sinal que o TikTok, recordista de download, chegou para ficar. Então, se você quer produzir vídeos para a plataforma, essas dicas são valiosas.

Vocês verão:

  1. Faça o download de vídeos do TikTok para visualização offline
  2. Transforme vídeos do TikTok em GIFs
  3. Impedir que outros baixem seus vídeos do TikTok
  4. Pressione para baixo para ações rápidas do TikTok
  5. Oculte usuários e sons irritantes
  6. Faça upload de vários vídeos de uma só vez

1 – Faça o download de vídeos do TikTok para visualização offline

Quando você encontra um vídeo do TikTok que deseja compartilhar, as opções de compartilhamento do aplicativo facilitam. E, na maioria dos casos, também é fácil baixar vídeos do TikTok para visualização offline, bom para compartilhar vídeos com pessoas pessoalmente quando você deseja salvar dados ou quando deseja enviá-lo para outro serviço.

salvar videos do tiktok

Basta tocar no ícone de compartilhamento no vídeo e, em seguida, em “Salvar vídeo” para fazer o download no seu dispositivo Android ou iOS. Você encontrará o vídeo no seu aplicativo de fotos padrão. Também há uma maneira mais rápida de fazer isso, que você pode ver na dica 4 abaixo. Se você não vir a opção “Salvar vídeo”, provavelmente é porque o usuário bloqueou os downloads de seus vídeos, mas existem maneiras fáceis de contornar isso.

Para ver mais detalhes de como salvar os vídeos no Android e iOS nesse artigo. 

2 – Transforme vídeos do TikTok em GIFs

Você pode salvar vídeos, mas pode fazer algo ainda melhor – transformá-los em GIFs. Toque no ícone de compartilhamento no vídeo e, em seguida, em “Compartilhar como GIF” para fazer o download no aplicativo de fotos padrão. Após o download, você poderá compartilhar imediatamente o GIF por meio de uma mensagem de texto, Messenger, WhatsApp, Twitter e qualquer outra coisa no seu menu de compartilhamento. Os GIFS mantêm uma marca d’água do TikTok, diferentemente dos vídeos (mas tem como tirar).

3 – Impedir que outros baixem seus vídeos do TikTok

Toque no ícone do perfil na barra de navegação e, em seguida, nas reticências das configurações (•••) no canto superior direito. Em seguida, selecione “Privacidade e segurança”, toque em “Permitir o download de seus vídeos” e escolha “Desativado”. Ele apenas impede downloads no próprio aplicativo, pois existem soluções de terceiros para salvar vídeos bloqueados, portanto, não é uma solução abrangente, mas é melhor que nada.

4 – Pressione para baixo para ações rápidas do TikTok

Ao visualizar o vídeo TikTok de outra pessoa, você pode tocar no ícone de compartilhamento para selecionar várias opções, incluindo “Salvar vídeo”, “Dueto” e “Reagir”. No entanto, existe um atalho para escolher algumas das opções disponíveis no menu compartilhar.

titktok mais

Pressione e segure em qualquer lugar do vídeo e três opções aparecerão, uma para salvar o vídeo (consulte a Dica 1 ), uma para adicionar o vídeo aos seus favoritos e outra para informar ao TikTok que você não está interessado em ver mais vídeos como este em “Para você” na guia “Página inicial”. Se a opção de salvar não aparecer, significa que o usuário desativou essa opção nesse vídeo.

5 – Oculte usuários e sons irritantes

O TikTok está tornando mais fácil ver apenas o conteúdo que você deseja ver e nada mais. Se houver um usuário ou som (como uma música ou um diálogo de um filme) que você não gostar, e um desses vídeos terminar no seu feed, você pode pressionar o vídeo por muito tempo, tocar em “Mais” e clicar em “Ocultar vídeos desse usuário “ou” Ocultar vídeos com este som “.

A opção para ocultar vídeos aparece apenas na seção “Página inicial” do TikTok. Não há como ocultar vídeos dos usuários ou com sons específicos em outros lugares, mas você sempre pode bloquear um usuário. No momento, não há como bloquear um som, mas ocultá-lo com esse recurso deve funcionar.

6 – Faça upload de vários vídeos de uma só vez

Usando a câmera no aplicativo, você pode facilmente gravar clipes diferentes e junta-los para criar um vídeo mais completo, mas o Tik Tok também simplifica o upload de vários clipes existentes ao mesmo tempo.

Toque no sinal de mais na barra de navegação na parte inferior e depois no botão “Upload” no canto inferior direito. Na sua galeria de vídeos, clique no botão “Vários” e selecione todos os clipes (ou fotos) que deseja enviar. Você pode enviar quantos vídeos desejar.

7 – Transforme seu vídeo do TikTok favorito em um papel de parede ao vivo

O TikTok está repleto de vídeos fofos de gatos miando em microfones e pessoas aleatórias fazendo algumas de suas danças favoritas. Se você gosta de um vídeo o suficiente, pode apreciá-lo ainda mais como papel de parede ao vivo para o seu smartphone , e isso funciona no Android e no iOS. O processo é diferente para cada sistema operacional, mas o resultado final é um plano de fundo animado do TikTok para sua casa e / ou tela de bloqueio.

8 – Veja seus vídeos, músicas, hashtags e efeitos favoritos

Se você gosta de um vídeo como favorito, presumivelmente deseja assistir mais tarde, para onde ele vai? Toque no ícone do perfil na barra de navegação e selecione o ícone favorito, que se parece com um marcador, ao lado de “Editar perfil”. Aqui, você encontrará todos os vídeos que você adicionou como favorito. Se você percorrer os Meus Favoritos , verá as hashtags, músicas e efeitos de vídeo que também podem ser seus favoritos.

9 – Conecte-se a outros usuários do TikTok com códigos

O TikTok usa códigos do TikTok para facilitar a conexão com amigos, marcas e outros usuários. Mas primeiro, você precisa aprender a usá-los. Comece indo para a sua página de perfil. Na parte superior do seu perfil, está o ícone Códigos TikTok, que parece um código QR. Se você tocar nele, poderá visualizar seu próprio código TikTok, que pode ser salvo no seu dispositivo para enviar ou mostrar a alguém mais tarde.

Se você quiser escanear o código QR de outra pessoa, toque em “Escanear” na parte inferior e a câmera do seu telefone começará a procurar por códigos TikTok. Você também pode fazer o upload de um do seu dispositivo passando para Fotos . Depois que o código for digitalizado, você será direcionado para esse perfil, onde poderá optar por segui-los e ver os vídeos deles.

10 – Denuncie conteúdo impróprio

O TikTok é feito para crianças, mas isso não significa que está isento de conteúdo inapropriado. Vídeos com discurso de ódio, assédio ou intimidação e conteúdo gráfico aparecerão de tempos em tempos, mas, felizmente, existe uma maneira fácil de denunciar esses vídeos.

Para denunciar um vídeo, som, hashtag, usuário, vídeo, comentário ou mensagem, basta tocar no ícone da seta “Compartilhar” e clicar em “Denunciar”. Em seguida, você pode selecionar um motivo para o relatório, fornecer mais detalhes, se necessário, e enviar o relatório para revisão.

11 – Torne sua conta TikTok privada

Embora o TikTok seja divertido de usar, assim como qualquer outra plataforma de mídia social , existem perigos. Perseguidores, arrepiantes e bagres são preocupações, especialmente quando a população do TikTok é particularmente jovem. Se você deseja criar vídeos, mas também se manter seguro, você pode facilmente tornar sua conta TikTok privada . Também é útil se você assistir apenas a vídeos e se você fizer vídeos, mas não se importar com a comunidade TikTok.

Para tornar sua conta privada, toque no ícone do perfil e, em seguida, nas reticências das configurações (•••) no canto superior direito. Em seguida, selecione “Privacidade e segurança” e ative a opção “Conta particular”. Agora, apenas as pessoas que você aceita como amigos podem ver seus vídeos (além daqueles que já seguem você). Você pode desfazê-lo facilmente se mudar de idéia.

12 – Excluir um de seus próprios vídeos

Talvez tenha sido algo que você não tenha vergonha, ou talvez seja apenas um vídeo do qual não tenha orgulho. Há muitas razões para não querer que um vídeo TikTok que você criou permaneça ativo no serviço. Felizmente, é muito fácil excluí-lo. Basta ver o vídeo do qual você deseja se livrar, toque no ícone de reticências (•••) e escolha “Excluir” na linha inferior de ações.

13 – Economizar dados móveis

Se você não possui Wi-Fi ou um plano de dados ilimitado no seu smartphone, não é uma boa ideia usar o TikTok o tempo todo. Embora a melhor coisa a fazer seja reduzir o quanto você usa o TikTok, também é possível ativar um recurso para reduzir o uso de dados de celular.

Para fazer isso, toque em “Eu” na barra de navegação e no ícone do menu de três pontos no canto superior direito. Em seguida, entre em “Data Saver” e ative-o. O TikTok usará menos dados, mas os vídeos podem ser reproduzidos em uma resolução mais baixa ou levar mais tempo para serem reproduzidos.

14 – Teste novos recursos antecipadamente

Se você gostaria de testar novos recursos antes que alguém os obtenha, você pode se tornar um testador beta do TikTok.

Isso é super fácil se você estiver usando um telefone Android. Acesse a página da Play Store do TikTok no seu smartphone, role para baixo até o final e toque em “Participe da versão beta”.

Se você estiver em um iPhone, abra o TikTok e toque em “Eu” na barra de navegação e clique no ícone do menu no canto superior direito. Role até o fim e toque em “Junte-se aos testadores TikTok”. Você será solicitado a instalar o aplicativo TestFlight da Apple e, em seguida, você poderá instalar a versão beta tocando em “Iniciar teste”.

 

Mais sobre: TikTok,
LEIAM TAMBÉM