Depois de ver o “boom” causado pelo Motorola RAZR i, era de se esperar que a Intel fosse repetir a dose com alguma outra fabricante. A mais nova marca escolhida pela empresa parece ser a ZTE. Conheçam o ZTE Geek, um Android grandalhão e com processador Atom:

Foco em mercados emergentes

Aparelho não tem data, nem preço definidos (Fonte: Divulgação/ZTE)

As fabricantes chinesas tem ganhado um grande mercado, principalmente e países considerados “emergentes”. Com foco nesse público a Intel acaba de fazer uma parceria com a ZTE, criando o segundo modelo Android a usar um processador x86. De acordo com as empresas o novo chip empregado no modelo é um Atom Z2580, este seria até duas vezes mais potente e até mais econômico do que o Intel Clover Trail+, o último processador lançado pela marca. Mesmo não sendo um high-end, o “Geek” impressiona por um hardware honesto, confira as especificações:

  • Tela de 5″ com resolução HD (1280×720);
  • Android 4.2.2 – Jelly Bean;
  • 8GB de memória interna, com 1 GB de RAM e suporte à cartões MicroSD de até 32GB;
  • Câmera de 8 megapixels com gravação em FullHD – frontal de 1 megapixel;
  • Processador Atom Z2580 com clock máximo de 2GHz (single-core);
  • Bateria com 2.300 mA/h.

Acredita-se que o modelo chegará em praticamente todos os países onde se encontra o também Intel Motorola RAZR i, portanto é muito provável que o aparelho desembarque por aqui. Eai, o que achou do novo smartphone x86 da ZTE?

Via: Info

2 Comentários

Deixe uma resposta