Web Analytics

Zenfone 3: Comprar ou não comprar, eis a questão…

Zenfone 3: Comprar ou não comprar, eis a questão…

Sem dúvidas que o Zenfone 3 teve o lançamento mais pomposo no ano passado no Brasil. A ASUS fez uma campanha de marketing massiva, inclusive distribuindo o aparelho a quase todos jornalistas, blogueiros e youtubers relevantes no Brasil. Isso tem um lado ruim e um bom, como veremos a frente. Mas a pergunta que não quer calar é: Vale a pena comprar o Zenfone 3?

Leiam também:

Zenfone 3, para quem é direcionado?

Essa é uma pergunta bem ambígua. Uma coisa que sempre disse aqui no Tekimobile é que não existe um smartphone perfeito, e sim um que se melhor adapta a você, o usuário final. Afinal cada um sabe de sua necessidade. Com o Zenfone 3 não é diferente.

Estamos diante de um smartphone intermediário e ponto. Como disse, a campanha da ASUS de distribuir smartphones para vários veículos faz com que muita gente se torne parcial. Digo isso pois muitas pessoas produzem bons conteúdos na internet sem ganhar um tostão por isso. Dai vem uma grande fabricante e oferece um smartphone caro de forma gratuita, inconscientemente muito produtor de conteúdo acaba “puxando sardinha” para o celular. Dai que muita gente colocou o Zenfone 3 como “melhor smartphone do mundo”, “smartphone inquebrável”, melhor “custo x beneficio e por ai vai. Alguns são mais absurdos comparando ele com Galaxy S7 ou “matador de top de linha”.

Eu, por exemplo, estou no ramo há exatos 8 anos. Isso significa que já “ganhei” dezenas de smartphones e posts pagos, mas nunca fui imparcial com nenhuma marca. Fique claro que para quem trabalha e vive de produzir conteúdo, não existe essa de ganhei. Já parou para pensar quantos smartphones as empresas vendem através de propagandas totalmente gratuitas que todos nós fazemos, seja em blogs, portais ou youtube? Palmas para a ASUS que reconhece nosso trabalho e nos incentiva com essa atitude de ceder aparelhos.

O lado bom é que ceder smartphones para todos dá a oportunidade de termos uma experiência mais completa, passando meses com um smartphone. É o caso desse post. Depois de quase 3 meses com ele, irei apontar em 2 vídeos motivos para você comprar agora o Zenfone 3 e outro vídeo com motivos para não comprar. Repito: tudo se baseando na necessidade de cada um.

Zenfone 3: motivos para você comprar ele agora

Zenfone 3: motivos para você não comprar

 

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0