ZenFone 2: Confiram todas melhorias e novidades

1

O segundo semestre deste ano reserva um grande lançamento da Asus no Brasil: o ZenFone 2, posicionado como produto top de linha pela empresa taiwanesa. O smartphone vem para competir com modelos da mesma categoria, como o iPhone 6 e o Samsung Galaxy S6. A diferença é que, com recursos semelhantes ou superiores aos dos concorrentes, o aparelho irá custar muito menos – no exterior, o preço do ZenFone 2 varia de U$158 a U$285, dependendo da capacidade.

A marca promete que o ZenFone 2 trará melhorias notáveis em relação aos modelos anteriores, especialmente na câmera do aparelho e em seu desempenho. Confira a seguir algumas das principais novidades:

Sistema e especificações técnicas

O modelo conta com a opção de memória RAM de 2 ou 4GB, contra os 3GB de outras marcas. O aparelho é o primeiro no mercado a trazer essa especificação que, somada ao processador Intel Atom Z3580, permite um desempenho invejável. Outra melhoria em relação ao modelo anterior é a bateria de 3.000 mAh, que permite recarregar 60% do aparelho em apenas 40 minutos.

O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop com interface ZenUI, personalizada pela Asus. A experiência promete ser mais simples, inteligente e agradável, priorizando informações importantes e enfatizando os espaços vazios. Além disso, o usuário pode alterar as configurações de acordo com suas preferências e necessidades. 

zenfone 2 01

Armazenamento

O smartphone ZenFone possui versões com capacidade de armazenamento de 16 e 32GB, com possibilidade de expansão pelo cartão de memória.

zenfone 2 cameraCâmera

A câmera do Zenfone é um de seus principais pontos fortes: com 13MP na traseira e resolução de 4128×3096, é possível gravar vídeos em 1080p. Os recursos de foco automático, flash duplo de LED, HDR e o modo Pouca Luz, já presente e muito apreciado no ZenFone 5, permitem fotos com qualidade ainda superior. Já a câmera frontal de 5MP vem com lente grande angular, uma novidade pensada para quem é fã de selfies. 

Design

A tela de 5.5 polegadas conta com display full HD e proteção Corning Gorilla Glass 3, ocupando 72% da superfície frontal. Além de ser leve, pesando 170 gramas, o aparelho tem apenas 3.9mm de espessura. Com o objetivo de privilegiar a ergonomia, os botões que antes ficavam na lateral agora estão localizados na traseira do aparelho.

O produto tem a superfície em alumínio escovado e estará disponível nas cores Preto Ósmio, Dourado Acetinado, Cinza Glacial, Vermelho Glamour e Branco Cerâmico.

zenfone 2 02

Conexão

O ZenFone 2 é compatível com a tecnologia 4G, além de possuir conexão WiFi e capacidade para dois chips.

Conclusão

Se você procura um celular bom e barato, essa certamente é a melhor opção: o novo smartphone da Asus é uma combinação de desempenho e tecnologia de ponta com design moderno e voltado à experiência do usuário. Será possível comprar o ZenFone 2 no segundo semestre de 2015 – o lançamento está previsto para, no máximo, setembro desse ano e o preço certamente será mais acessível que os outros aparelhos da mesma categoria.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Tekimobile.

1 Comentário

Deixe uma resposta