yotaphone

O YotaPhone 2 foi mostrado ontem na MWC 2014, tratá-se de um smartphone dos sonhos de muita gente. Em primeiro lugar, assim como seu antecessor, ele possui duas telas. Sendo uma normal, de LCD, na parte da frete e outra atrás, de e-ink, igual as usadas pelos leitores de e-books como o Kindle da Amazon. Embora fosse uma grande novidade, a primeira versão não emplacou justamente pelo design dele que era bem feio. Já nessa segunda versão, o YotaPhone 2 ganhou um desenho moderno, parecido com os de grandes marcas. Para ajudar ainda mais, ele conta agora com uma super bateria que promete 50 horas de uso.

Sua tela principal, é uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD de AMOLED. Já a secundária, de e-ink, é de 4,7 polegadas e com resolução de 960×540, mas que suficiente para seu uso. Essa bateria ajuda bastante na economia de bateria. Afinal, quem tem um Kindle sabe que dá até para esquecer que ele precisa de energia, de tanto que eles duram. Graças a essa combinação de tela, partindo do princípio que o usuário use a de e-ink, a Yotaphone diz que ele dure 50 horas.yotaphone 2 (2)

Porém, assim como o primeiro, a segunda tela não é um espelho da segundo. Isso significa que ela não vai fazer absolutamente tudo o que a outra faz. Além de servir para ler ebooks e pdfs, ela exibe notificações e apps da Yota projetados especificamente para ela, esses apps não são executados na primeira tela.

Mas uma boa notícia é que a empresa oferece um SDK aberto para quem quiser desenvolver apps para a tela e-ink, e está em negociações com Amazon, Google e Barnes & Noble para dar mais impulso às possibilidades desta tela auxiliar. Ou seja, em breve o Yotaphone terá suporte nativo das maiores lojas de ebooks do mundo.

yotaphone 2 (4)

O hardware do YotaPhone 2 também não fica devendo em nada para os “grandes” fabricantes. Ele possui um processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Além disso o sistema que ele roda, obviamente, é um Android sem modificações.  Sua câmera é de 8MP com flash e também tem um câmera frontal de 2MP. Ele ainda conta com NFC e carregamento sem fio para a bateria de 2.550 mAh. O melhor de tudo é que mesmo tendo duas telas, ele ainda é muito fino com apenas 8,9 mm e leve: apenas 140g.

Resumindo: Um smartphone bonito, com duas telas, excelente hardware e ainda com Android puro! É ou não é um smartphone dos sonhos? Já imaginaram se eles resolvem lançar um tablet nos mesmos moldes? acredito eu que seria um sucesso tremendo.

A Yota diz que seu mais novo smartphone chegará às lojas no final de 2014. O preço ainda não foi revelado, mas o YotaPhone original é vendido na Rússia e em alguns países europeus por cerca de US$ 680.

Via Gizmodo, fonte TechCrunch

Sem comentários

Deixe uma resposta