xperia-p-black2

São Paulo, 21 de agosto de 2012 – O smartphone Xperia P, da Sony Mobile, recebeu o prêmio EISA (European Imaging and Sound Association) na categoria “European Green Smartphone 2012/2013”. O smartphone Xperia P, da Sony Mobile, foi nomeado o smartphone mais sustentável no ano de 2012/2013. Em 2011, a empresa também foi premiada com os modelos Xperia Arc S e Xperia Mini, nas categorias “European Camera Phone of the Year” e “European Green Smartphone”, respectivamente.

“O mercado de smartphones está se desenvolvendo rapidamente e, infelizmente, a tendência para o uso de telas maiores e baterias incorporadas podem tornar a reciclagem mais difícil. Porém o Sony Xperia P supera a concorrência no gasto eficiente de energia através do uso de materiais sustentáveis, tais como metais preciosos, com baixo teor de cobre”, explica a associação EISA.

O Xperia P é o primeiro smartphone do mundo a utilizar a tecnologia WhiteMagic da Sony para aumentar o brilho da tela, mas reduzindo o consumo de energia em até 50%. Esta nova tecnologia permite que a tela fique mais brilhante que os visores tradicionais, deixando mais fácil a leitura em ambientes muito claros. Se o usuário estiver num ambiente de alta luminosidade como uma praia, por exemplo, o brilho da tela se intensificará. O aparelho também ajusta automaticamente o brilho de acordo com a luminosidade ambiente, o que ajuda a economizar a bateria.

A EISA (European Imaging and Sound Association) é um orgão que representa 50 revistas de tecnologia em 19 países.

1 Comentário

Deixe uma resposta