A Sony lançou hoje na MWC 2014 em Barcelona um novo smartphone intermeidiário mas que é aspirante a high end: o Xperia M4 Aqua. Segundo a Sony, ela reforça a sua estratégia de smartphones no segmento acima de R$1.000,00 com o lançamento do Xperia M4 Aqua. Ele traz a maioria das tecnologias da empresa empregada nos seus topos de linha como bateria, câmera, ser à prova d’água, desempenho e design, porém um pouco mais barato. Resumindo ele oferece praticamente tudo que o Z3 oference, mas com um custo x beneficio melhor. Talvez seja o modo que ela encontrou para concorrer com a Motorola.

Xpeia M2 Aqua preto

“O Xperia™ M4 Aqua representa também nosso foco nesta categoria high-end”, afirma Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. “Oferecendo como principais destaques as funcionalidades que foram tão reconhecidas na nossa série Xperia Z: até dois dias de bateria, capacidade de câmera, e à prova d’água”, completa.

O design dele é muito semelhante ao Xperia Z3. A única mudança estética foi a retirada da tampa da entrada micro USB, a proteção contra água agora é interna nesse conector. Abaixo uma lista de especificações dele;

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD
  • Processador  Snapdragon 615 Octa-core e 64 bits
  • 2GB de RAM
  • 4G
  • A prova de água e poeira
  • Câmera superior de 13 MPx
  • Câmera frontal de 5,1 MPx
  • Dimensões:  146 x 73 x 7,3 mm
  • Android 5.0.2 Lollipop

O único ponto inferior ao Xperia Z3, e que deve ser o motivo dele ser mais barato, é sua tela que é de 5 polegadas e com resolução HD. Eu particularmente gostei muito disso. Embora uma tela full HD seja muito boa, até 5 polegadas eu particularmente ainda não acho algo totalmente necessário, uma tela HD com esse tamanho não compromete em nada o uso.

Xperia M2 aqua laterais

Ainda não há data especifica sobre sua chegada no Brasil, bem como preço. O que sabemos é que ele custará mais de 1000 Reais. Pelo que conheço da Sony, ele deve custar o que o Xperia Z3 Compact custa atualmente, afinal a empresa está garantindo que ele terá um custo beneficio bom. Se isso realmente se concretizar, acho que ele será bem aceito pelo mercado. Afinal, o único motivo que a Sony nunca emplacou é justamente o preço absurdo dos seus aparelhos.

Abaixo trechos do releasse oficial:

“Outro ponto que a tela contribui é o consumo da bateria. Para um equilíbrio entre potente processador e duração de bateria, os engenheiros da Sony uniram hardware e software para um excelente desempenho de bateria sem alterar o design e peso do produto. E se os dois dias de duração não forem satisfatórios, basta acessar o modo de bateria Stamina para ganhar ainda mais vida. E se mesmo assim não for suficiente, o usuário pode acessar o modo de bateria Ultra Stamina para se surpreender com o uso ainda mais prolongado, de até uma semana para funções essenciais. Lembrando que ultimamente a Sony é a empresa que melhor consegue otimizar a bateria, o Z3 compact por exemplo, consegue ter um desempenho igual ou melhor que o Moto Maxx que possui uma bateria bem maior.

A câmera traseira do Xperia™ M4 Aqua de 13MP traz o sensor Exmor RS™ da Sony para smartphones, com lente de ampla abertura F2.0 para capturar mais luz e sensibilidade ISO 3200. Com a tradicional tecnologia de câmera digital compacta da marca e modo inteligente Superior Auto, que simplifica as interações do consumidor e detecta até 52 cenários diferentes, para fotos vívidas em ambientes de pouca ou muita luz.

Assim como a câmera traseira, a frontal, perfeita para selfies, de 5MP, com campo de visão de 88°, foi desenvolvida para ninguém ficar de fora da foto. E para um acabamento perfeito das imagens, os aplicativos de câmera da Sony estão embarcados no smartphone, como, por exemplo, o Retoque de Retrato, que permite melhorar as selfies e adicionar efeitos divertidos.

O Xperia M4 Aqua tem design premium – um display de vidro temperado, com o corpo de 136g e à prova d’água (classificação IP65/8), redesenhado para não precisar de tampa na porta micro USB. O usuário não precisa se preocupar com a porta do carregador, podendo deixá-la aberta mesmo embaixo d’água.

O primeiro smartphone octa-core 64-bit da Sony, com o processador Qualcomm® Snapdragon 615, 4G integrado e Android 5.0 Lollipop.  

O Xperia M4 Aqua virá com um novo visual do Xperia Lounge Silver, a plataforma de relacionamento com o consumidor diretamente no smartphone, trazendo aplicativos, atualizações de software, entretenimento, ofertas e dicas entregues ao longo do ciclo de vida do produto. Como parte disto, o usuário poderá desfrutar de filmes e episódios de televisão como bônus pelo aplicativo Privilege Plus Movies.”

2 Comentários

  1. Na prática a Sony matou o Z3.
    Espero que a Sony não venda sua divisão de celulares, mas com as estrategias que vem tomando (tipo lançar um high end a cada 6 meses) acho que é o que vai acontecer.

Deixe uma resposta