A Apple resolveu inovar esse ano, e pela primeira vez resolveu lançar dois iPhone aos mesmo tempo: o iPhone 5S e iPhone 5c, dando inicio há uma categoria “mais barata” de iPhones. A novidade da Apple tem sido alvo de diversas especulações sobre o sucesso, ou não, do iPhone 5c. Mas muitos analistas apontam o iPhone 5c como um erro, já que ele continua sendo caro para a maioria das pessoas e é praticamente idêntico ao iPhone 5, resumindo: ela não criou uma categoria mais acessível, apenas um modelo diferente.

iphone_5c

Um novo relatório do The Wall Street Journal de hoje, mostra que a Hon Hai e Pegatron (as duas empresas que montam o iPhone 5c) foram instruídos a reduzir a produção de aparelhos, provocando mais uma onde de especulações sobre o fracasso do novo smartphone da Apple. Fontes do WSJ sugerem que o corte será entre 20 e 30 por cento da produção, o que claramente sugere uma brusca queda na demanda por parte de compradores.

Mas tudo é especulação. Interessante notar que o iPhone 5, que foi sucesso absoluto de vendas, também teve um corte de produção depois do seu lançamento no ano passado, igual ao que tá acontecendo com o 5c, isso não é mencionado pelos analistas. Além do mais, isso pode ser um impacto positivo graças a alta demanda que está tendo em relação ao iPhone 5S dourado.

Não tem como saber o que realmente está acontecendo, somente depois que a Apple liberar um relatório financeiro saberemos ao certo o sucesso, ou não, do iPhone 5c.

Via Engadget

Sem comentários

Deixe uma resposta