Interface administrativa do novo Wordpress no PC

A tempos que o Worpresss estava estagnado no seu visual, mas em sua última atualização liberada ontem, a plataforma CMS mais usada em blogs e sites no mundo todo, recebeu um verdadeiro banho de loja. Ela trouxe uma repaginação total em sua interface administrativa. A versão 3.8 apresenta melhorias surpreendentes e que já eram aguardadas há muito tempo. Mas o porque dessa notícia estar em um blog de tecnologia? Simples, o WordPress finalmente ganhou perfeita compatibilidade com  dispositivos móveis, ganhando um layout administrativo totalmente responsivo.

Eu sei que existe o app do WordPress mobile, mas quem usa sabe o quão limitado ele é. Usar ele para desenvolver um post completo somente em caso de emergência mesmo. Mas agora a interface Web dá para ser perfeitamente acessada de qualquer celular, bem mais completa que o aplicativo.

Novo design

A nova interface de usuário teve todo o seu conjunto de ícones padrão reformulado, agora são minimalistas e com um design bem acabado. A novidade que com certeza irá agradar bastante é a possibilidade de escolher diferentes esquemas de cores para o painel. Estas cores podem ser escolhidas individualmente por cada usuário, isso quer dizer que cada um pode ver a interface do blog da cor que mais gostar.

Sobre ‹ Tekimobile — WordPress

Os balões dos menus também receberam uma aparência bem atraente, com um design de balão de diálogo que criou uma interface de usuário moderna e atraente.

Responsividade

Aqui é a parte que mais nos interessa: a interface responsiva, sem dúvida era a novidade mais aguardada à anos noWordpress. A maioria das pessoas usa smartphones e tablets para acompanhar os comentários em seus posts ou até mesmo para fazer novas publicações. A partir de agora a interface se ajusta facilmente as diferentes resoluções de tela, mostrando tudo o que você precisa ver, não importa o quão pequena seja a tela do seu dispositivo móvel.

wordpress

Sem dúvidas que a novidade é ótima, principalmente na hora de cobrirmos eventos, já que fica mais fácil usar um smartphone e/ou tablet do que levar um PC.

Via Clubedodesign

Sem comentários

Deixe uma resposta