windows phone

Aos poucos o objetivo da Microsoft vem se concretizando, ao menos no Brasil. Se aproveitando da tradição do nome Nokia no Brasil, o Windows Phone finalmente alcançou algo que era inevitável: o segundo lugar de vendas no Brasil. Quem divulgou foi a IDC, tradicional empresa de pesquisas de mercado.

De acordo com a pesquisa, no último trimestre de 2013, o Android continuou com uma liderança bem folgada no nosso país, porém o segundo lugar agora é ocupado pelo Windows Phone que ultrapassou o iOS. Entre outubro e dezembro, a plataforma da Microsoft teve 6% das vendas, enquanto o iOS aparece com 4,7%. E o Android? Ele ainda representa nada mais nada menos que 88,73% dos dispositivos vendidos no trimestre.

Vale ressaltar que a pesquisa se refere somente ao que foi vendido no trimestre, ou seja, ela não estabelece números referentes ao sistema mais usado, como outras pesquisas que fazem a medição através do trafego na internet. Isso na prática, significa apenas que o Windows Phone está vendendo mais, porém como o iOS (contando somente iPhones) está a mais tempo no mercado, provavelmente ainda deve ser bem mais usado.

Outra questão a ser considerada, é que é perfeitamente natural o Windows Phone vender mais que o iOS, pelo mesmo motivo que o Android vende: o público alvo. Enquanto o iPhone ainda é um smartphone caro, para quem – na maioria das vezes – tem um poder aquisitivo melhor, o Windows Phone tem atuação no mercado de entrada, com o Lumia 520 por exemplo. Além disso, até os modelos melhores que rodam Windows Phone mesmo assim custam mais baratos. Para agravar a situação, o preço cobrado pelos iPhones no Brasil é uma piada de muito mal gosto. Respeito aqueles que compram em loja, mas convenhamos que é super elevado para o que ele oferece em comparação com outros.

Resumindo: os iPhones nunca venderão mais que qualquer outro sistema no Brasil, por apenas um motivo: o preço.

Via Olhar digital

Sem comentários

Deixe uma resposta