bigEmbora o iOS segue em segundo em números de aparelhos ativos no mundo, nos 20 países da América Latina analisados pelo IDC, a história é outra. O Windows Phone, alavancado pela Nokia, já é o segundo sistema móvel mais utilizada, perdendo apenas para o Android. Os dados foram colhidos nos 20 países onde o Windows Phone é comercializado, em todos esses países o sistema da Microsoft está se dando bem. O destaque vai para o México, onde o sistema repete o feito pelo segundo semestre consecutivo. Colômbia e Peru pela primeira vez tem o sistema nessa posição. Outros mercados maiores como Brasil e Argentina, o sistema continua crescendo mas ocupa a terceira posição. Outro interessante aspecto da pesquisa é sobre a Colômbia, onde 25,6% do mercado usa o sistema Windows Phone.

“Os relatórios mostram um aumento importante no posicionamento deste sistema operacional na América Latina. A disponibilidade de novos dispositivos no mercado vai ser um fator para garantir essa tendência perdura ao longo dos próximos três meses “, disse Oliver Flores, gerente regional de Celulares da IDC na América Latina.

O Nokia Lumia 520 é um dos grandes responsáveis por isso, já que o celular que é relativamente novo no mercado já é disparado o Windows Phone mais vendido do mundo. Graças ao seu preço bem reduzido competindo com os Androids baratos que dominam esse mercado. A diferença – como vocês podem notar no nosso vídeo review – é que o 520 cumpre muito bem o seu papel, enquanto a maioria dos concorrentes de preço rodando Android são extremamente lentos. Abaixo um gráfico de aparelhos com Windows Phone do mundo.

lumia520

Liliana González, diretora da Divisão de Windows Phone para a América Latina, afirmou que havia comentando no MWC (Mobile World Congress) no início do ano que a eles pretendiam ser a segunda na América Latina até o fim de 2013, mas está muito feliz em anunciar que conseguiu isso antes do previsto. Ela também comentou: Vamos continuar trabalhando ao lado de Nokia para oferecer para mais e mais pessoas na América Latina a experiência holística que o Windows Phone tem para elas, a fim de oferecer um smartphone mais personalizável, o melhor para o ambiente Windows e o melhor hardware para pessoas e empresas. Tirando a parte dop”personalizável”, isso pode acontecer sim.

E ai, alguém ainda dúvida da força que a dupla Nokia/ Microsoft tem?

Fonte: Microsoft, com informações do BlogGsmarena

1 Comentário

Deixe uma resposta