A Microsoft estará liberando ainda hoje uma nova atualização para o Windows Phone 8. O “update” 3 trará suporte para smartphones com hardware mais sofisticados e potentes que serão lançados em breve pela Nokia, mas aparelhos mais “antigos” também irão se aproveitar de algumas novas features. Como esperado , o Windows Phone 8 Update 3 ( 8.0.10512 ) é projetado principalmente para os novos dispositivos da Nokia que supostamente serão lançados no fim desse mês. A nova atualização fornece suporte para o processador Snapdragon MSM8974 quad -core da Qualcomm  e telas de 5 à 6 polegadas com resolução full HD 1080p.

wp8

A Microsoft irá adicionar mais uma coluna de Live tiles para aproveitar melhor a resolução full HD, permitindo até seis pequenos “quadradinhos” em toda a largura da tela. Além dos Live Tiles , a Microsoft também está fazendo uso das telas de 6 polegadas colocando mais aplicativos e Hubs, incluindo o Mail , Fotos , Pessoas e Música / Vídeos. Greg Sullivan, gerente de produto sênior da divisão Windows Phone disse em entrevista ao The Verge que “esses novos apps não serão apenas versões maiores dos existentes, eles serão maiores e trarão mais conteúdo” para os phablets.

rotacaoOutra novidade, há muito pedida pelos usuários, é que agora o Windows Phone terá suporte para toques personalizáveis, ou seja, você poderá ter toques diferentes para mensagens instantâneas , e-mails , mensagens de voz e lembretes. Você também será capaz de atribuir toques personalizados para os contatos de mensagens de texto. Outra reclamação é a falta de trava de rotação de tela. O Windows Phone 8 Update 3 trará um simples “interruptor” no menu de configurações para manter a tela fixa no modo retrato ou paisagem.

Outra novidade é um modo de dirigir para o Windows Phone 8. Você poderá configurar o aparelho para, por exemplo, limitar a quantidade de notificações enquanto estiver dirigindo e também configurar para para enviar respostas via SMS quando o telefone tocar.

E por último, o Windows Phone 8 ganhará mais recursos Acessibilidade Mobile. Não é uma única opção ou recurso, mas uma série de aplicativos projetados para torná-lo mais fácil de ver, ouvir e usar o Windows Phone 8. Há um leitor de tela para torná-lo mais fácil para usuários cegos e deficientes visuais para ouvir notificações ou gerenciar chamadas telefônicas e mensagens de texto.

4 Comentários

  1. A sétima atualização do Sistema desde a criação do WP e ainda surgindo funções básicas que deveriam estar presentes desde a versão 7.0. Parece que nunca vai sair do “Beta”.

  2. Ia partir pegar um Lumia 920 pra experimentar o WP mas desisti! Vou ficar com o meu Xperia ZQ que estou satisfeito!!! \o/

Deixe uma resposta