A Microsoft parece não estar mesmo para brincadeiras. Agora pouco postamos sobre como ela irá atualizar gratuitamente PCs com versões piratas do Windows, mas outra coisa que vamos falar é sobre o meio mobile. Para disseminar ainda mais o Windows 10, a empresa já está testando uma ROM que transforma um smartphone Android em um Windows 10. A Xiaomi é a parceira dela. A empresa “forneceu” um seleto grupo de engenheiros que estão ajudando a Microsoft no port.

Segundo informações, não se trata de um sistema dual-boot e sim de uma total transformação dos smartphones da Xiaomi, inicialmente. A Xiaomi dará essa opção aos seus consumidores, com isso a Microsoft terá um feedback dos usuários se gostaram ou não do sistema. Nessa brincadeira, ela espera que os que gostarem fiquem definitivamente com o sistema. É claro que a Microsoft não deve se limitar há apenas um fabricante.new Windows 10 OS and provide feedback to Xiaomi and Microsoft on their experience. This partnership will allow Xiaomi and Microsoft to get direct user feedback and continue to improve the experience for China. Microsoft is thrilled to see Xiaomi embracing Windows 10 and offering this great value to their customers. We’re excited to see the feedback we receive from this audience.

Abaixo um resumo do comunicado oficial da Microsoft:

“iremos oferecer o download gratuito do Windows 10 para um seleto grupo de usuários do Xiaomi MI4. Eles receberão a cabapacidade de instalar a ROM do Windows 10 nos seus aparelhos e fornecer feedback para Xiaomi e Microsoft. Esta parceria permitirá que a Xiaomi e a Microsoft obtenham resposta dos usuários para melhorar a experiência de uso do sistema na China”

Por enquanto, não há mais detalhes sobre este projeto de substituir o Android pelo Windows 10. A Microsoft apenas disse que será disponibilizado nos próximos meses”.

Sem comentários

Deixe uma resposta