whatsapp logo

Enquanto a Microsoft lançava seu novo sistema Windows 10, outro super aguardado lançamento também aconteceu: O fundador e CEO do WhatsApp Jan Koum anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento de uma versão web do popular app de troca de mensagens. Isso mesmo, finalmente será possível usar o WhatsApp no computador de forma oficial, através do WhatsApp web.

Para usar, basta acessar a página web.whatsapp.com a partir do Google Chrome, e fazer o scan do QR disponível a partir de uma ferramenta dentro do app do smartphone. Para isso, é necessário que seu app esteja atualizado com a opção de QRCode. Inicialmente, o app chegará apenas para Android, Windows Phone e BlackBerry. O iOS fica de fora por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple, segundo Koum.

whatsapp web computador

O que a versão web do Whatsapp fará é simplesmente espelhar as mensagens disponíveis do smartphone dentro da aplicação web.

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários. Porém, uma alternativa é baixar a versão beta do app no site dos desenvolvedores. Abaixo os links em suas respectivas lojas de apps.

WhatsApp – Android

WhatsApp – BB OS

WhatsApp – Windows Phone

1 Comentário

Deixe uma resposta