Vocês lembram do Motorola Atrix? sim, ele foi um dos pioneiros a utilizarem um processador dual-core e até hoje continua sendo um ótimo smartphone com tecnologias inovadoras como seu reconhecimento biométrico. Ele sempre causou desgosto nos usuários quando o assunto é atualização. Como ele foi rapidamente substituído pelo Motorola RAZR, a empresa meio que passou a “esquecer” do modelo. Eis mais uma bomba: segundo o famoso, e controverso, site que mostra o calendário de atualizações da Motorola pelo mundo consta a seguinte mensagem no Atrix: Will remain on Gingerbread (Android 2.3). Em bom português, a mensagem soa do seguinte modo para os usuários: Perdeu, seu aparelho ficará para sempre no Gingerbread (Android 2.3).

Tudo bem que o Atrix tem um bom suporte dos desenvolvedores e não faltam ROMs alternativas por aí, mas que não deixa de ser uma baita sacanagem da Motorola, isso não deixa.

Valeu pela dica marcio6775!

13 Comentários

  1. Pois é, isso é triste!
    Um celular que a motorola vendia como o "mais poderoso do mundo" não ser atualizado nem para o ICS é uma falta de respeito tremenda com o consumidor, smartphones com metade do poder ou ate menos foram atualizados oficialmente ou lançados com ICS, (LG/SONY/SAMSUNG).
    Por isso que com 1 ano de uso, em junho passei meu atrix para frente e comprei meu Galaxy Nexus, que com poucos dias de uso foi atualizado para o Jelly Bean 😀

  2. É muita sacanagem por parte da googlemotoenrola , chega a ser um desrespeito ao consumidor, é com estas politicas míopes que a motoenrola perde clientes e confiabilidade.

  3. E eu achei que, com o Google no comando, a Motorola ia mudar sua política de não atualização. Agora, será que eles farão o mesmo com o RAZR MAXX e o RAZRi?

  4. Meu Razr eu tive que atualizar por conta própria, pois segundo o calendário da Motorola era para ser em Junho já estamos em outubro e nada!

  5. Estou deixando a Motorola e o Atrix por conta disso… o celular que foi vendido como o mais poderoso do mundo, deveria no minímo ser atualizado até o ICS, eles só não o fazem por preguiça e baita falta de respeito com os seus consumidores. Só digo, Motorola… nunca mais. #MotorolaFail

  6. Pois é, estou com esse aparelho Atrix 4G que gosto muito e vou acabar ficando com ele por muito tempo, pois foi meu primeiro e último Motorola. Não indico a marca nem pra inimigo. Não comprem Motorola nem sob tortura. Não respeitam seus clientes, um absurdo um hardware desse e não ter atualização. Companhia Motorola LIXO, hardware ÓTIMO!

  7. um celular com tanto potencial…

    Problema das roms custom é que nenhuma ics ou jelly bean vai ficar totalmente decente por causa da falta dos malditos drivers do tegra2.

  8. Por isso que, mesmo de olho no RAZR MAXX e RAZRi, só vou comprar se tiver certeza da atualização para Jelly Bean. Se não é melhor comprar o Galaxy Nexus ou SIII.

    • quanto a linha razr da pra ficar tranquilo quanto a atualizações, alem de ser baita celulares, tem o dedo da google no meio.

  9. Ainda bem que optei pelo SII há um ano atrás, pelo menos já tenho o ICS nele e a promessa para o Jelly Bean. Fico com o pé atrás com relação a Motorola.

Deixe uma resposta