Real Time Analytics
Apple, Noticias

Vitória da legalidade: Hackulous, repositório de apps hackeados fecha as portas!

Excelente notícia para desenvolvedores que ganham a vida fazendo aplicativos para o iOS. O famoso repositório de aplicativos para o Cydia, Hackulous, fechou as portas do site. Para quem não conhece, esse se tornou um dos mais utilizados repositórios de aplicativos para o sistema, graças a um exclusivo motivo: o grande foco dele sempre foi a disponibilização de aplicativos crackeados para iGadgets, tudo era feito através de um aplicativo que funcionava como uma espécie de loja de apps crackeados, a Installous 5, como ela dependia desse repositório, adeus para a “loja”. Aplicativos que eram pagos na App Store eram facilmente encontrados por lá, claro, totalmente gratuitos.

Segundo a mensagem de despedida deixada pelos administradores do Hacklous, o motivo do desligamento dos servidores foi a “estagnação” da comunidade e o abandono dos fóruns, que pareciam “cidades fantasmas” nos últimos meses. Com isso, tornou-se difícil manter o sistema online. Não sei se é esse o caso, mas será que os usuários estão finalmente parando de procurar por aplicativos hackeados? ou será que a dificuldade de fazer um jailbreak nos iPhones contribuiu?

Outro motivo apontado por alguns, é que  Stefan Esser, um dos grandes nomes na internet quando o assunto é jailbreak, disse no seu Twitter que o jailbreak para o iOS 6 seria lançado no dia Saint “Glinglin Day”, que em bom e velho português seria: o “dia de São Nunca”.

Leiam também:  Download dos apps ganhadores do Apple Design Awards, alguns tem para Android
Noticias

Vaio lança notebooks premium no Brasil

A VAIO anuncia novidades em sua Loja On-line que vão fazer brilhar os olhos de quem ama tecnologia. Chegam ao mercado os…

A VAIO anuncia novidades em sua Loja On-line que vão fazer brilhar os olhos de quem ama tecnologia. Chegam ao mercado os notebooks VAIO® S11 e VAIO® S13, desenvolvidos no Japão e fabricados no Brasil, e que levam mobilidade e facilidade para a vida de usuários de diversos gostos e perfis. Os novos notebooks abusam das cores e são ótimas opções para quem procura inovação, portabilidade e alto desempenho para atividades profissionais e momentos de lazer.

vaio s11 2

Com apenas 840kg, o VAIO S11 é considerado um dos modelos mais finos e leves do mercado, desenvolvido em carbono e alumínio. Quando o assunto é sofisticação e praticidade, o notebook se destaca por combinar um design requintado com uma configuração robusta e potente. Vem com tela de 11,6″ Widescreen antirreflexiva, com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, Windows 10, processador Intel Core i5 de 2.50Ghz, SSD de 256GB e memória RAM de 8GB. Disponível na cor marrom, o VAIO S11 tem touchpad e teclado retroiluminado e silenciosos, além de fingerprint para maior segurança da informação. O S11 chega ao mercado com preços a partir de R$ 8.999.

VAIO S13 2

Outra grande novidade para o mês de fevereiro é o VAIO S13, com acabamento preto ou prata. O novo notebook apresenta capacidade de armazenamento para atividades de alto desempenho, com SSD de 256GB e memória RAM de 8GB, além de processador Intel Core i7 de 2.70Ghz e sistema Windows 10 de fábrica. O VAIO S13 sai na frente quando o assunto é qualidade de imagem e vídeos, graças à tela de 13,3″ Widescreen, também com resolução Full HD. Seu teclado silencioso, aliado ao backlight das teclas, permite digitar tranquilamente a qualquer momento do dia. O notebook também possui fingerprint e é projetado em liga de magnésio e alumínio, que garante resistência máxima. O VAIO S13 está à venda a partir de R$ 9.999.

Leiam também:  LG irá lançar smartphones com telas flexíveis ainda esse ano

Para mais informações sobre as novidades VAIO, acesse http://loja.br.vaio.com/.

materia completa
Noticias

Celular causa câncer? Teoricamente não. Mas ideia não é descartada.

Com certeza você já ouvir que usar celular demasiadamente causa câncer devido a radiação emitida pelo mesmo. Desde a década passada estudos…

Com certeza você já ouvir que usar celular demasiadamente causa câncer devido a radiação emitida pelo mesmo. Desde a década passada estudos são feitos em cima dessa questão, mas resultados são sempre contraditórios. Essa semana uma nova conclusão preliminar mostrou que não há motivos para temer. Entenda abaixo.

O NTP (Programa Nacional de Toxicologia) do departamento de saúde e serviços humanos dos EUA, divulgou seus resultados preliminares este mês envolvendo um estudo sobre a radiação emitida pelos celulares. Eles causam câncer? “Vimos efeitos positivos e negativos” em ratos e camundongos, diz o pesquisador sênior John Bucher — mas nada definitivo, ou que possa ser aplicado diretamente para humanos.

Foram feitos dois estudos envolvendo ratos e camundongos. Eles foram submetidos de 10 em 10 minutos, durante 9 horas por dia a exposição direta da rádiofrequência, a mesma emitida por celulares. Os testes duravam durante toda a vida dos animais, que normalmente é algo entre 2 anos.

celular cancer

Os ratos foram expostos a radiação entre 1,5 e 6 watts por quilograma de peso corporal. Enquanto isso, os camundongos receberam de 2,5 a 10 W/kg. A quantidade máxima de exposição permitida para humanos é de 1,5 W/kg. Ou seja, eles receberam doses de radiação bem acima do permitido a humanos.

Bucher explica esse excesso: “Essas descobertas não devem ser diretamente extrapoladas para o uso humano de celulares”, diz ele em comunicado.

Quanto aos resultados, digámos que foram surpreendentes e preocupantes. Os Ratos machos expostos aos níveis mais altos de radiação tiveram maior incidência de tumores malignos no tecido que cobre os nervos no coração. Isso não se aplica para as fêmeas, nem para os camundongos.

Os ratos machos e fêmeas expostos à radiação tinham maior propensão à cardiomiopatia, doença que causa danos ao tecido cardíaco. No entanto, os camundongos não foram afetados.

Leiam também:  LG irá lançar smartphones com telas flexíveis ainda esse ano

Além disso, ratos e camundongos expostos à radiação desenvolveram mais tumores no cérebro, próstata, fígado, pâncreas, glândula pituitária e glândula adrenal. Os pesquisadores não conseguiram concluir se a radiação era responsável.

Os filhotes de ratos nasceram com peso mais baixo quando suas mães eram expostas a altos níveis de radiação durante a gravidez. No entanto, eles cresciam até o tamanho normal.

E curiosamente, os ratos expostos à radiação viviam mais tempo do que os outros no grupo de controle. Talvez a radiação reduza a inflamação, ou talvez seja apenas uma coincidência.

O que esses resultados significam?

Na realidade Bucher concluiu que os resultados não agregaram muito ao que se sabia anteriormente, de que os celulares não causam câncer. Ele mesmo diz que “não alterei a maneira como uso o celular”.

Ou seja, embora os resultados com os ratos e camundongos mostrou que a radiação alterou a vida deles, ainda não dá para levar isso aos humanos, não é conclusivo, pelo menos por enquanto.

Otis Brawley, diretor médico e científico da American Cancer Society, concorda com o doutor Bucher. Ele diz que a ligação entre o uso de celulares e câncer é muito fraca. Até agora, não há prova de que isso aconteça.  De qualquer modo ele diz: “Se você está preocupado com esses dados sobre animais, use um fone de ouvido.”

Jeffrey Shuren, da FDA, diz em comunicado que “os limites atuais de segurança para a radiação celular permanecem aceitáveis para proteger a saúde pública”. Ele acrescenta: “mesmo com o uso diário frequente pela grande maioria dos adultos, não vimos um aumento em tumores cerebrais”.

Mas os resultados são preliminares. O mesmo relatório acima sobre os ratos e camundogos, agora serão analisados por outros cientistas de fora do NTP no final de março. Eles podem dar resultados com mais detalhes.

Leiam também:  Download dos apps ganhadores do Apple Design Awards, alguns tem para Android

Via Tecnoblog com informações LA TimesWashington Post.

materia completa
Apple, Samsung, Xiaomi

Apple passa Samsung e vende mais smartphones no Mundo

Saiu a pesquisa do IDC que divulga os números de vendas das fabricantes de smartphones ao redor do mundo e suas respectivas…

Saiu a pesquisa do IDC que divulga os números de vendas das fabricantes de smartphones ao redor do mundo e suas respectivas fatias de mercado no último semestre de 2017. A Apple passou a Samsung e agora é a marca que mais vende smartphones no mundo. Xiaomi continua crescendo. Vejam abaixo os detalhes.

Como normalmente acontece, no semestre do lançamento de um iPhone a Apple acaba ultrapassando os concorrentes, como foi o caso do iPhone X. Segundo Tim Cook, é o smartphone mais vendido da marca desde o seu lançamento. Porém, a taxa de crescimento da Apple foi abaixo do que os investidores esperavam. Vejam abaixo a lista completa.

smartphones mais vendidos 2017 apple passa samsung

Notem que a briga está acirrada. A Apple teve 19,2% do Market Share contra 18,4%, uma diferença em números de cerca de 800 mil smartphones vendidos apenas. A Huawei segue em terceiro com 10,2% e a Xiaomi em querto com 7%.

Mas o que achei mais impressionante é o fato que todas as marcas tiveram queda de vendas se comparado com o mesmo período de 2016, com excessão da Xiaomi. Enquanto todos caíra, a Xiaomi praticamente duplicou as vendas, uma porcentacem de 96,9% de aumento nas vendas em 1 ano. Ela nem figurava essa lista em 2016.

Outro detalhe a se levar em consideração, e que dá todo o mérito a Apple, é que a empresa americana vende apenas 7 modelos diferentes de aparelhos e com custo acima da média. Se levarmos em conta a Samsung, que vende incontáveis modelos sendo a grande maioria baratos com pequena margem de lucro, podemos ter ideia dos lucros da Apple. Isso mesmo, em lucro a Apple lucro muito mais que as outras empresas porque vende aparelhos com margem enormes.

Leiam também:  Qual o efeito da vitória da Apple no mundo mobile e dos smartphones?

Fonte: IDC

materia completa
Noticias

Esses são os 10 smartphones mais populares na China de 2017, segundo o Antutu

Muitos smartphones bons foram lançados em 2017. O Antutu é uma das ferramentas de benchmark mais usadas atualmente, creio que todos…

Muitos smartphones bons foram lançados em 2017. O Antutu é uma das ferramentas de benchmark mais usadas atualmente, creio que todos smartphones acabam sendo cadastrado no banco de dados deles, depois de testados. Eles divulgaram uma lista com os 10 mais populares do aplicativo. Confiram abaixo.

Vale lembrar que a lista foi votada por usuários chineses. A votação coletada consiste em quais smartphones são preferidos pelos usuários, não representa a pontuação deles no Antutu. Podemos dizer que se trata de uma pesquisa de satisfação do cliente.  A lista com smartphones rodando o sistema Android ficou assim.

  1. OnePlus 5
  2. OnePlus 3
  3. Meizu PRO 6 Plus
  4. OnePlus 3T
  5. Xiaomi Mi Max
  6. Galaxy S8
  7. Xiaomi Mi Note 3
  8. Galaxy S8+
  9. Xiaomi Mi 6
  10. Xiaomi Redmi 4

Há um ranking do mesmo tipo, porém somente levando em conta smartphones rodando o iOS, ou seja, iPhones.

Algo interessante de se notar é que se comparar o primeiro lugar do iOS (iPhone 6 Pllus) com o primeiro do ranking Android (OnePlus 5) o aparelho da Apple tem preferência ainda maior. Com 95,53%, o aparelho da Apple é o último colocado do iOS enquanto o OnePlus 5 é o primeiro do Android com 95,37%. Uma diferença pouca, mas notável. Confira abaixo a lista completa.

  1. iPhone 6S Plus
  2. iPhone SE
  3. iPhone 8 Plus
  4. iPhone 6S
  5. iPhone 7
  6. iPhone 6
  7. iPhone 7 Plus
  8. iPhone 6 Plus

Via Tudocelular, fonte Antutu

Leiam também:  Shure lança o microfone vocal super 55 BLACK EDITION
materia completa