Vitória da legalidade: Hackulous, repositório de apps hackeados fecha as portas!

Posted by

Excelente notícia para desenvolvedores que ganham a vida fazendo aplicativos para o iOS. O famoso repositório de aplicativos para o Cydia, Hackulous, fechou as portas do site. Para quem não conhece, esse se tornou um dos mais utilizados repositórios de aplicativos para o sistema, graças a um exclusivo motivo: o grande foco dele sempre foi a disponibilização de aplicativos crackeados para iGadgets, tudo era feito através de um aplicativo que funcionava como uma espécie de loja de apps crackeados, a Installous 5, como ela dependia desse repositório, adeus para a “loja”. Aplicativos que eram pagos na App Store eram facilmente encontrados por lá, claro, totalmente gratuitos.

Segundo a mensagem de despedida deixada pelos administradores do Hacklous, o motivo do desligamento dos servidores foi a “estagnação” da comunidade e o abandono dos fóruns, que pareciam “cidades fantasmas” nos últimos meses. Com isso, tornou-se difícil manter o sistema online. Não sei se é esse o caso, mas será que os usuários estão finalmente parando de procurar por aplicativos hackeados? ou será que a dificuldade de fazer um jailbreak nos iPhones contribuiu?

Outro motivo apontado por alguns, é que  Stefan Esser, um dos grandes nomes na internet quando o assunto é jailbreak, disse no seu Twitter que o jailbreak para o iOS 6 seria lançado no dia Saint “Glinglin Day”, que em bom e velho português seria: o “dia de São Nunca”.

3 comments

  1. facil agora com o sucesso do android e sua facilidade para pirataria o pessoal menos afortunado está largando o ios

  2. Fim da pirataria nada, com o Zeusmos e Kuaiyong é possível desbloquear qualquer APP sem fazer uso do jailbreak e sem perder a garantia do iPhone ou ipad e mais , todos os recursos baixados podem ser compartilhados via mail ou Twitter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *