O LG Optimus L3 2 foi lançado há alguns meses e faz parte da segunda geração de smartphones da linha L da LG. Ele é um aparelho simples, um smartphone de entrada. Porém ele veio para acabar com a ideia de que aparelho de entrada seja necessariamente sinônimo de lentidão e travamentos.

Ele possui um hardware básico, isso é verdade, mas com um processador melhor que a geração anterior e um Android mais atualizado, ele é rápido e entrega um bom desempenho dentro dos limites estabelecidos para ele. Além disso, ele vem com um processador de 1 GHz, 512 MB de RAM, memória interna 4 GB e slot para microSD.

Tela

O que mais define o Optimus L3 II como um Android de entrada é sua tela. Podemos dizer que é uma tela utilizada em aparelhos com no mínimo 3 anos de existência. Ele tem apenas 3,2 polegas e a resolução de apenas 320 x 480 pixels. Como dito anteriormente, tratá-se de um aparelho de entrada, é para quem quer começar no mundo do Android e não quer gastar tanto dinheiro assim com um celular.

LG-OPTIMUS-L3-II-E425

Desempenho

Como já dito, ele traz um processador single-core de 1GHz e 512 MB de memória RAM e uma GPU Adreno 200. Vale lembrar que embora alguns gostam sempre de dizer que o Android é pesado, desde a versão 4.0, o Google cada vez mais está deixando o sistema mais leve e isso privilegia aparelhos mais simples que somente a partir desse ano estão com um desempenho descente, é o caso do L3 II.

Ele roda o Android 4.1.2 e é bastante rápido dentro dos seus limites. A interface customizada da LG é bem simples, mas mesmo assim possui até efeitos de transição, tudo muito rápido. Os aplicativos nativos são bem úteis e rápido. Para tarefas cotidianas, o L3 2 está de parabéns.

Ele consegue rodar a maioria dos jogos casuais da Google Play e até alguns mais pesados. Jogos como da série Angry Birds e até o famoso Subway Surfers rodaram perfeitamente nele. Vale ressaltar, que muitos jogos como no caso do Subway Surfers, aparecem como não compatíveis na Google Play, mas basta procurar no Google o apk dos mesmos para instalá-los, obviamente os gratuitos.

Ele possui conexões 3G, WiFi e Bluetooth e além do mais conta com um receptor FM, coisa que muito top de linha hoje em dia não possui.

Câmera

Ele possui uma câmera de 3,15 Megapixels, ela não tem uma qualidade aceitável para quem deseja guardar momentos especiais. Porém para momentos de emergência ela será de bom uso.

Bateria

Como ele é um aparelho bem simples com uma tela que gaste pouca energia, sua bateria de 1.540 mAh foi suficiente para praticamente 2 dias de uso diário com 3G e WiFi ligado

Vídeo Review

Conclusão

Com preço partindo da casa dos 360 Reais na versão com apenas um SIM, ele é um aparelho bem barato que entrega para o usuário o que um smartphone nesse valor deveria entregar. Para atividades cotidianas, navegar na internet e ficar nas redes sociais, ele cumpre muito bem o seu papel. Até para aquele momento de lazer, ele consegue rodar jogos mais simples sem problema algum, e até alguns um pouco mais pesados.

Sem comentários

Deixe uma resposta