Quando falamos em um celular resistente, a primeira coisa que vem a mente são os antigos Nokias chamados até hoje de indestrutiveis e são motivos de piadas, décadas depois. Mas a Oppo, uma das maiores fabricantes de smartphones chinesas, quer mudar a imagem de smartphone ser “celular fraquinho” com o lançamento do Oppo 5, que além do titulo de segundo celular mais fino do mundo (o primeiro é o Vivo X5), o R5 quer o titulo do mais resistente. Em um vídeo promocional, a empresa colocou seu novo smartphone em testes de resistência absurdos que vão desde cortar uma maça mordida ao meio – clara referência a Apple – até a ficar com a roda do carro parada por uns segundos em cima dele. O Oppo 5 parece mesmo indestrutível.

Para garantir toda essa resistência, R5 utiliza uma liga de alumínio soldada em 3D e polida manualmente, garantindo apenas 155 gramas de peso.

O Oppo 5 também se sai bem em suas especificações. Além de sua famosa espessura de apenas 4,85 mm, ele traz uma tela de Super Amoled Full HD de 5,5 polegadas, segundo a empresa essa tela apresenta baixo indice de reflexão e ainda reprodução de cores mais nítidas que o comum, um notável qualidade das telas AMOLEDs. Seu processador é um pouco usado Snapdragon 615 octa-core de 64 bits com clock de 1,5 GHz e também conta com 2 GB de memória RAM.

Oppo R5

A câmera do R5 possui um sensor da Sony modelo IMX214 de 13 megapixels para a câmera traseira e outro de 5 megapixels, uma boa resolução para os amantes de selfies.Ele grava vídeos em 4K e slow motion há 720p. Ele ainda conta com uma bateria de 2.000 mAh com carga super-rápida que, de acordo com a Oppo, carrega 75% em 30 minutos.

 

3 Comentários

Deixe uma resposta