Ontem postamos o review do Xperia arc, e um dos pontos destacados foi o fato de enfatizarmos que dependendo do uso de cada um, um processador dual core como no caso do Atrix, não faça tanta diferença. No vídeo abaixo mostramos um comparativo entre o Motorola Atrix (review completo em breve) com o Sony Ericsson Xperia arc que possui um processador Single core.

No vídeo é analisado três aspectos: Aplicativos de benchmark, navegação na internet e execução de jogos. O teste era para ser feito com os 2 modelos mais o Samsung Galaxy S II, porém o S II não chegou há tempo para nós devido a um problema de logística. Assistam o vídeo e deixem seus comentários respondendo a pergunta: um processador dual core realmente faz diferença hoje em dia?

21 Comentários

  1. Vale muito a pena sim..
    Eu quero um dual-core,mas na minha opinião o melhor smartphone com dual-core é o galaxy s2,q realmente sabe usar todo esse poder para o software.Não vi muita diferença dos outros dual-core mas o galaxy s2 vc percebe q ele é superior,principalmente a navegação na internet,o navegador dele é o melhor q vi até hoje.
    Faz um review do galaxy s2,aposto q até vc vai ficar impressionado…Não entendo muito dessa parte mais acho q o galaxy s2 é o único q deve usar acelerador de hardware nos apps,esse deve ser esse o motivo de tanta vellocidade..Se vc saber pq me fala ai..blz

    • Ezequiel, seu comentário foi totalmente se nexo. Você não falou do porque que e o duals cores são melhores, apesar que eu sei que são. Mas como disse o autor do vídeo, depende muito do uso que você vai fazer do smartphone.

  2. Parabéns pelo post e pelo vídeo.

    Muito bom mesmo, sem enrolação, foi direto ao ponto.

    Já vi teste comparativo em site gringo que os caras ficam testando qual smart abre a calculadora mais rápido.. simplesmente ridículo!

    Continue com os ótimos vídeos e este site vai virar referência não só no Brasil, mas fora dele!

  3. Legal o vídeo, porém acho que faltou mais detalhes de comparação, e um teste prático de processamento, tipo testar a multitarefa deles, abrir um monte de aplicativos e ver como fica a lentidão deles.

    Mas André, to mais interessando na comparação entre o Atrix e o S 2!

  4. Será que ainda não sabem que o Blur da Motorola deixa tudo mais lento e que ele não utiliza os dois processadores e nem a RAM toda? Quero ver isso usando o CM7 instalado…

Deixe uma resposta