Tenho que admitir que os rumores envolvendo o Motorola “Moto X” está digno de lançamento de um iPhone ou Galaxy. Todos os dias aparecem mais e mais rumores, o design todo mundo já sabe como será, mas que tal um vídeo demonstrando o aparelho? Hoje surgiu mais um vídeo, lembrando que ontem surgiu um vídeo promocional (fim do post) da operadora Rogers . No vídeo de 4 minutos é mostrado ele em uma breve comparação com o iPhone 5. Antes de mais nada, embora o aparelho seja igual ao que aparece nas fotos vazadas anteriormente, o vídeo é muito estranho, reparem que o fundo se move de um modo estranho, pode ser fake. Outro detalhe estranho é o fato do aparelho que a Motorola diz ser o primeiro fabricado totalmente nos EUA aparecer no Vietnã.

O preço teoricamente será de $299 na versão com 16GB de armazenamento interno e $349 para a versão de 32GB, isso nos EUA. Já na Europa ele custará mais caro €299 e €349, respectivamente.

Quanto as especificações, eles já vazaram ontem juntamente com as fotos abaixo. Ele terá um processador dual-core de 1.7 GHz, 2GB de memória RAM e tela de 4.7 polegadas com resolução HD 720p. Sua câmera será de 10.5 MP e a frontal de 2.1 MP, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e virá rodando o Android 4.2.2, mas possivelmente ele deva chegar com o Android 4.3 que está para ser lançado, quem sabe até no mesmo dia, afinal Google e Motorola são apenas uma.

Moto_x

Eu particularmente estou esperando ansiosamente esse aparelho. Como dá para reparar nas especificações acima, se trata de um aparelho intermediário, não que isso seja ruim. Já tá na hora das empresas começarem a quebrar esse paradigma que foi criado pela Samsung que celular bom tem que ter hardware estratosférico. Um belo exemplo disso é o Xperia SP, que embora inferior ao Xperia ZQ, não perde em quase nada nos testes de desempenho e principalmente na prática, sendo que custa quase 1 mil reais a menos. O Moto X irá provavelmente competir diretamente com o Xperia SP e até mesmo com o Nexus 4 no quesito preço.

Para quem não viu o vídeo de ontem, segue abaixo. No vídeo abaixo fica o destaque nas funções de voz do Moto X, que além do tradicional Google Now,  há funcionalidades relacionadas com o acionamento da câmera fotográfica, que entende, através de movimentos próprios do smartphone, que o usuário quer ativar a câmera.

2 Comentários

Deixe uma resposta