Um dos lançamentios do Nokia World realizado a algumas semanas, foi o Nokia X6 que é o primeiro aparelho da Fabricante a usar uma tela touchscreen capacitiva, há muito tempo que os usuários estavam reclamando da tecnologia resistiva a empresa tem usado, pois a resistiva não proporciona a ótima interatividade que a tela do iPhone proporciona, e a mesma é capacitiva.

Embora em termos de funções o aparelho não traga muita novidade, o que todos querem saber mesmo é como o recente Symbian S60v5 se comporta em uma tela capacitiva, e obviamente a pergunta que não quer calar é se ela é comparável a tela do iPhone.

Acabei de ver no Allgsm um vídeo que mostra a tela do X6 sendo “explorada” por um jornalista, com ele já dá para ter uma idéia de como será usar esse aparelho:

Sinceramente não acho que a tela dele seja parecida com a do iPhone, o Symbian não combina com todas as “frescuras” que o iPhone tem, mais só o fato de saber que a tela terá uma resposta superior as telas resistivas do 5800 e do N97 já mostra que a Nokia nunca entra para perder.


8 Comentários

  1. Para saber como é o novo symbiam com tela capacitiva, basta testarem o Samsung i8910 HD, que já foi lançado a meses. Ele tem tela capacitiva e roda o mesmo sistema do 5800 e N97. Além da tela capacitiva, ele tem tela AMOLED. É impressionante!

  2. É verdade Impacto, já testei e realmente é muito boa a tela, mais o X6 é o primeiro da Nokia, por isso a espectativa.

    Abraços.

  3. Tenho certeza que é por isso que a Nokia é a líder mundial em vendas de celulares (smartphones), pois eles não concentram todo o seu potencial de mercado em únicio celular, dessa forma, eles conseguem agradar a "gregos e troianos"!!!

  4. Acho que o X6 veio para competir com o Omnia HD e não com o iPhone, porquê ai seria uma competição leal, ou seja, no mesmo sistema.

  5. Acho que você está certo, pois essa sim é uma "briga justa"!!

    PS: Não daria para você criar um tópico (futuro) comparando as especificaçõs de cada um deles(OmniaHD x X6)???

  6. Muito fraquinho esse video… o cara nem abriu uma fotografia pra ver se da pra dar zoom no movimento de pinça… ou seja ver se já tem multitouch ou não…. o navegador web também seria bom dar uma olhadinha… o negocio é ter um em mãos mesmo….

  7. O problema é que como ainda ele não está a venda, só existem protótipos para teste, ainda não tem nenhum review completo (eu ainda não vi).

    Franco vou providenciar, mais o X6 em termos de configuração ele é bem próximo do 5800.

    Abs

Deixe uma resposta