Vídeo: Android Jelly Bean rodando em um… Nokia N9!

Vídeo: Android Jelly Bean rodando em um… Nokia N9!

Enquanto você, dono de um Android, espera ansiosamente que o fabricante libere o Android 4 ICS para seu aparelho, saiba que os hackers já conseguiram instalar o Android 4.1 Jelly Bean no Nokia N9! isso mesmo, um aparelho que nem roda Android nativamente – roda o sistema MeeGo – já tem uma ROM do Jelly Bean adaptada.

A Nokia atualmente tenta de qualquer jeito se reerguer no mercado de smartphones em parceria com o Windows Phone da Microsoft, mas muita gente gostaria de ver um Nokia rodando o Android, se você é um desses, o vídeo abaixo dá um
gostinho.

Via Diário do Android

Comentários

WORDPRESS: 12
  • comment-avatar
    Stark 5 anos

    Eu sou mega fã do Android e também tenho um N8 e seria bom se rodasse o Android no N8.

    Imagina o Android rodando no Nokia 808 Pureview? Porém já disseram que o Android não teria capacidade de processar uma foto em 42MP e nem rodar na mesma leveza que é o Symbian.

    • comment-avatar
      ezequielbsb 5 anos

      Acredito q isso não seja verdade..
      O Android é usado em tudo e qualquer um pode fazer alterações no Sistema ou código do ANdroid(talvez)…
      Então acredito sim,q isso pode ser possível….
      Nokia 808 Pureview com Android.
      O caso é q essa tecnologia já estava sendo feita para o Symbian a uns 5 anos,se não me engano..Então teria q ser refeita para rodar num Android ou WP,etc…

      • comment-avatar
        Stark 5 anos

        Sim mas o Android já é naturalmente um sistema muito pesado e não rodaria como o Symbian no 808. Um Android pra rodar muito bem tem que ser Dual Core, mas aí a bateria vai embora, então o Symbian acaba sendo o melhor sistema pro 808 sim.

        Imagina o Android ter que carregar uma foto de 42MPX Reais num Hardware Single Core de 1.3GHz e 512MB de RAM?

        • comment-avatar
          ezequielbsb 5 anos

          Meu Defy com 1Ghz faz de tudo q um Dual core faz..
          O Android 4.0 está super leve,aliás,as versões anteriores tb,o caso são as customizações da fabricantes.Tem smartphones com menos de 500Mhz e menos de 200 de Ram com Android 2.3,super leve….
          Melhor sistema para o Pureview não,isso é pq ele foi adaptado para o Simbyan à 5 anos.Não foi do nada q colocaram essa tecnologia num Symbian…
          Tinha um Tablet com 1Ghz e 512 de Ram,e erá muito melhor navegar na net,do que com meu Notebook dual core de 1,7Ghz

          • comment-avatar
            ezequielbsb 5 anos

            Já tive vários aparelhos Android e tb Iphones,não dá para dizer para mim,q o Android é pesado,q isso ele não é….

          • comment-avatar
            Stark 5 anos

            Android de 256MB de RAM digo que é um lixo de tão pesado que fica se usar pra internet! Tive um tablet com 256MB de RAM e já mexi num Galaxy 5 e sequer rodava o Dolphin Browser HD de forma satisfatória. Já o meu atual N8 com simples 600MHz e 256MB de RAM roda tudo de fora muito satisfatória devido a extrema leveza do sistema. Cada sistema tem seu hardware adequado.

            Eu tenho um Tablet de 8" q é Cortex A8 de 1GHz e 512MB de RAM e a partir desse que eu tenho eu pude ver que o Android roda melhor e de forma satisfatória, e abre todos sites da Internet, mas ainda sim tem as lentidões e sinto que um Dual Core e 1 GB de RAM seria melhor.

            Android se não for de 512MB pra cima não rola! Só se for pra usarem como celular comum pra chamadas, sms e tal pois se for usar pra internet, pesa.

          • comment-avatar
            ezequielbsb 5 anos

            Eu não digo isso,pq tinha um Motorola Milestone 1 com 500Mhz e 256 de Ram,não é lento igual vc diz.
            Rodava todos jogos (tem até um vídeo no youtube comparando-o com o N8,teste de jogos,e o Milestone 1 inicia o jogo muitoo mais rápido q o N8)e tb assistia vídeos na internet,mas claro q os vídeos pesava o navegador(pesa até no PC com hardware potente)…
            Vendi meu Milestone 1,e sinto bastante falta dele,erá muito bom e liso,mas com a Rom ShadowModBr do Android 2.3.7,se não me engano..
            Já falei,isso depende da customização das fabricantes,q pesa muito o Android..
            Além disso,usava muito o Dolphin Browser no Meu Milestone 1,é o melhor navegador para Android..
            Tb possui um tablet com processador de 1,2Ghz Cortex A9 e 521 de Ram.Era ótimo,tanto para jogos quanto para assistir vídeos na internet.Rodava tudo super leve e rápido,só vendi pq a tela era resistiva e é horrível de mexer.
            A multitarefa melhora bastante com ram de 512..
            Cortex A8 é mais fraco q o Cortex A9 e o Galaxy 5 é ARMv6 se não me engano,tem o hardware muito antigo e fraco,mas ainda sim,tem vários jogos para ele.Como ShadowGun,etc..

        • comment-avatar
          ezequielbsb 5 anos

          Já pegou nos smartphones da Sony,são incríveis e super rápidos e nenhum é Dual Core.São os smartphones mais bonitos do mercado…Tb os mais leves

  • comment-avatar
    Iago Luz 5 anos

    Como eles fizeram isso?

    • comment-avatar

      Desde o N900 é possivel rodar android nos aparelhos da nokia, no caso, o N900 rodava o maemo, que no N9 foi atualizado para o Meego…. roda em dualboot, sendo que o android roda direto do cartão de memória…. coisa de louco mesmo…. acho que o projeto se chama NITdroid…

  • comment-avatar
    jairoka 5 anos

    Parabens aos desenvolvedores.

  • comment-avatar
    ezequielbsb 5 anos

    Roda super liso,e ainda deve ser uma rom beta pra dedel

  • DISQUS:
    Google Analytics Alternative