Se seu smartphone com Android fez a troca automática para horário de verão, provavelmente você deve ter notado problemas para utilizar o navegador Chrome. O bug, que até parece um pouco bobo, foi relatado por diversos usuários no último domingo (20/10) logo após a mudança para o novo horário.

O Google ainda não lançou nenhuma atualização ou comentou sobre o problema no navegador, mas para quem ainda está enfrentando o tal bug, há algumas soluções: alterar a data e hora do Android manualmente, desinstalar atualizações do Chrome ou utilizar outros browsers.

Para fazer a alteração do horário:

1. Abra as “Configurações” do sistema;

2. Vá em “Data e hora”;

3. Se a opção “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático” estiverem selecionadas, desselecione-as.

Screenshot_2013-10-21-03-11-09

Seguindo os passos descritos acima, o erro foi corrigido no Nexus 4. Caso ainda alterando da data e hora automática para a manual o Chrome continue travando, experimente trocar o fuso horário.

No meu smartphone, não foi necessário fazer a troca do fuso horário ou deixar a data e hora como manual. Fiz a alteração apenas uma vez e em seguida voltei para o horário automático e o navegador parou de travar.

Para desinstalar atualizações:

1. Abra “Configurações”;

2. Vá até  “Aplicativos”;

3. Localize o “Google Chrome”;

4. Selecione a opção “Desinstalar atualizações”.

Screenshot_2013-10-21-03-23-33

Outros navegadores:

Se você realmente não está satisfeito com o Chrome e essa foi a gota d’água, faça o download do Firefox, Opera, Dolphin Browser ou algum outro navegador presente na Play Store.

Caso ainda haja dúvidas sobre como corrigir o “bug do horário de verão” no Chrome, deixe aí nos comentários!

Sem comentários

Deixe uma resposta