Ubuntu Touch para linha Nexus
Ubuntu Touch para linha Nexus

Como prometido, a empresa Canonica liberou ontem para download o sistema Ubuntu Touch para os desenvolvedores, ou não, instalarem para testes na linha Nexus do Google. Lá tem a opção de você baixar tanto a versão para smartphones como para tablets. Os modelos compatíveis são o Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10.

Par instalar o novo sistema é necessário apagar o Android que está rodando no aparelho, porém, na hora de instalar é possível instalar o Ubuntu e reinstalar o Android e rodar ambos em dual-boot.

Ubuntu Touch para linha Nexus
Ubuntu Touch para linha Nexus

Lembrando que estes pacotes são destinados só para desenvolvedores. Estamos falando de um sistema apenas com uma interface bonita, porém quase não existem aplicativos de trabalho ou qualquer coisa que um consumidor normal acharia útil. Então se você acha que irá deixar de usar o Android por ele, esqueça, isso ainda não vai acontecer. Essa versão de testes não é nem igual à aquela demostrada no lançamento. Alguns apps simplesmente não estão presentes, como é o caso do comunicador instantâneo do Ubuntu, app de músicas, leitor nativo de e-mail e loja de apps.

Se mesmo assim, você é um cara curioso e quer brincar com o novo sistema clique aqui. Nessa página há todas as instruções para você fazer a instalação do seu Ubuntu Touch no seu Nexus.

Sem comentários

Deixe uma resposta