Ubuntu para smartphones só no ano que vem

O Ubuntu é provavelmente a distribuição Linux mais famosa do mundo, mas como todo OS Linux ainda está longe de ser adotado pela grande massa de pessoas. Talvez isso nunca aconteça, mas que os desenvolvedores querem ganhar mais público, isso eles querem. Pensando nisso, no futuro, uma nova versão do sistema será lançado hoje. O que tem de diferente? Ele será totalmente adaptado a aparelhos touch screen. Claramente eles não querem ter uma funcionalidade a menos que o Windows 8, que já tem uma versão desse tipo.

A mensagem está no site oficial, nesse exato momento que escrevo esse post o site diz que falta cerca de 6 horas e meia para o lançamento, provavelmente nesse momento eles liberarão para download o “Ubuntu Touch”.

Um lançamento para computadores é óbvio, mas como estamos em um site que fala sobre celulares e afins, um dos motivos de nossa empolgação é o fato de que talvez uma versão do Ubuntu exclusiva para tablets e smartphones seja anunciada. Não se esqueça que isso é um projeto já citado pela equipe do Ubuntu antes, confiram os links abaixo:

2 Comentários

Deixe uma resposta