Muitos dizem que o futuro das emissoras de TV estão condenados graças a alternativas como Netflix e outros serviços semelhantes. Por isso que faz tempo que as fabricantes estão investindo pesado em suas smarts TVs, o problema é que a grande maioria das interfaces são feias e lentas, dai o usuário acaba por recorrer ao uso do Chromecast, Apple TV e outros equipamentos. Mas isso vai acabar em breve, já que sistemas mobiles estão sendo portados para as TVs, a LG já começou a usar o WebOS, a Samsung irá usar o Tizen e hoje a Sony avisou que todas as TVs da linha Bravia irão usar o Android TV a partir de 2015.

bravia-06

O Android TV é uma versão do sistema operacional Android, especialmente voltada para grandes telas, ou seja, ideal para TVs. Ele centraliza o entretenimento ao redor da conta Google do usuário, com a possibilidade de utilizar até mesmo o smartphone como controle remoto da TV. A Android TV pode reproduzir, além de filmes, jogos e aplicativos compatíveis com o Android.

bravia-01

A Sony disse que as TVs virão com  tradução para 42 idiomas, tudo isso para atingir o maior número de usuários no mundo.

sony-android-tv-1

No Brasil as TVs da Sony possuem um preço absurdo – aliás tudo que é da Sony possui – só fico pensando o preço que virá essas TVs.

Sem comentários

Deixe uma resposta