Não importa a conexão que você tenha, o Youtube a cada dia que passa fica mais e mais lento. Tudo isso começou quando há alguns anos atrás, o Google mudou o seu protocolo de streaming passando a usar um chamado DASH, é ele o grande responsável pela lentidão do Youtube. O DASH mudou o modo como o Youtube fazia o buffer dos vídeos, que agora é feito em blocos. Sendo que ele não consegue carregar o vídeo todo se, por exemplo, você der pause em um vídeo ele também para de carregar. Mas não vou entrar em nenhuma explicação do porque disso, não preciso provar que o Youtube é lento, correto? Sendo assim, através da extensão chamada “youtube Center” você pode desabilitar o DASH. Mas outra opção igualmente importante é desativar as propagandas (só não façam isso no nosso canal, ok ;D)

A instalação do Youtube center é até simples, menos no Chrome que não aceita muito bem a instalação da extensão, por motivos óbvios. Para outros navegadores é bem simples. Primeiro você precisa instalar a extensão (ou userScript) do YouTube Center no seu navegador (Safari, Opera ou Firefox). Depois de instalada irá aparecer uma pequena engrenagem no canto superior direito do YouTube. Ao clicar na engrenagem um menu irá aparece com várias e várias configurações no Youtube. Coisas simples como centralizar a página, automatizar a largura da página, escolher a resolução predefinida do seu player, dentre outras. Mas o nosso foco é a velocidade dele, para isso entre em YouTube Center Settings > Player, e desmarque a caixa Dash Playback. Agora, os vídeos do YouTube serão carregados por completo, o que vai ajudar muito em conexões lentas.

youyubecenter

Agora vou ensinar como instalar o Youtube center no Chrome, já que pela loja de extensões do Google não tem essa extensão por motivos óbvios.

  1. Baixe a extensão do Youtube Center clicando aqui. Ou baixe direto da fonte aqui. Na hora de baixar, clique com o direito do mouse e depois em “Salvar link como”, no caso do Chrome, ou “Salvar como” em outros navegadores, caso não consiga no Chrome.
  2. Agora no Chrome, entre na aba configurações > extensões e marque a opção “Modo do desenvolvedor”
  3. Depois de baixar a extensão, abra no Chrome o endereço: chrome://extensions/
  4. Abra a pasta onde você salvou a extensão (YouTubeCenter.crx) e arraste ela para a aba chrome://extensions/. O Chrome irá instalar a extensão.

Agora é só curtir um Youtube mais rápido e sem propagandas.

Com informações do Ghacks e Gizmodo

4 Comentários

Deixe uma resposta