Samsung planeja deixar o TouchWiz mais leve e próximo ao Android puro finalmente

Samsung planeja deixar o TouchWiz mais leve e próximo ao Android puro finalmente

Infográfico compara Galaxy Note 5 vs Galaxy Note 7
Saibam as diferenças das telas LCD IPS vs AMOLED, quem é melhor?
Nokia 6 vs Galaxy S7, novato enfrenta o veterano em duelo

Não podia ser uma notícia melhor: a Samsung pretende deixar sua famigerada interface TouchWiz mais leve e próxima do Android puro no futuro Galaxy S6! Desculpem a empolgação, eu sei que ainda não é uma confirmação, porém vários sites confiáveis citam que possuem fontes internas da gigante afirmando essa mudança.

Há anos que a Samsung lidera o mercado mobile e é incontestável que ela traz sempre os melhores hardwares e inovações dentre os fabricantes que usam o Android, porém a TouchWiz vem afastando muitos usuários nos últimos anos e atualmente é piada na internet frequentemente. Exageros a parte, a interface é famosa por seu voraz apetite por memória RAM, o que causa lentidão nos seus tops de linha.

touchwiz

Versão atual do TouchWiz usada no mais novo lançamento, o Galaxy Note 4

As otimizações estão a caminho, como o foco em funcionalidades mais básicas e úteis e repensando as famosas funções bonitinhas mas que não servem para nada na vida real. As fontes coreanas ainda afirmam que a nova touchwiz será algo bem próximo a experiência entregue no Nexus 6.

Também foi revelado que o smartphone poderá chegar ao mercado coreando já no início de fevereiro, com lançamento mundial previsto para a MWC 2015 em Barcelona que acontece em março. A produção dos primeiros aparelhos experimentais já começou na planta industrial de sua fábrica no Vietnã com intenção de começar a produção em massa no mês que vem.
Será que finalmente a Samsung vai fazer isso? Sem dúvida que isso seria a alegria e a volta de muitos ex usuários da marca que a abandonaram nos últimos anos.

Comentários

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Valter 2 anos

    Mas não vai só bastar isso, tem que garantir que irá ter atualizações para novas versões do Android, eu mesmo nunca tive um smartphone com Android, mas possuo um tablet, o Galaxy Tab 7.7 que infelizmente parou na versão 4.0.4. Isso me fez pensar ao adquirir um smartphone com o Windows Phone, um Lumia 920, mesmo sabendo que não iria ser a mesma coisa, até hoje não estou arrependido, pois diferente do meu tablet citado acima o Lumia está recebendo constantes atualizações, já o Tab só recebeu o 4.0.4 e parou, veio com a 3.2 que era horrível por sinal.

    • comment-avatar

      Sim Valter, o quesito atualização é o mais critico no Android. Muito embora atualmente as empresas estão dando mais atenção a isso.

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative