Samsung_Galaxy_S_Advance-600x369

A TIM anunciou na última sexta feira um lançamento que com certeza fará muito sucesso no Brasil, o Samsung Galaxy S II Lite com Android 2.3 Gingerbread. Embora a TIM tenha falado que ela é a primeira no mundo a lançar esse aparelhos, ao que parece ele é o mesmo Galaxy S advanced lançado alguns meses atrás. Provavelmente a TIM quer aproveitar o hype que o S II vem fazendo e lançou o modelo com o mesmo nome. Como no titulo do post, esse modelo passa a ser o melhor custo x beneficio se tratando de Android atualmente, expliquemos:

Samsung_Galaxy_S_Advance-600x369

O “lite” no nome obviamente mostra que ele é inferior ao S II original, mas mesmo assim ele não deixa de ser um baita celular, um mid range bem superior aos da concorrência. Para começar ele tem um processador dual core de 1GHz (o do S II é de 1,2GHz), sua memória RAM é de 768 MB (1GB no SII) e sua tela é de 4 polegadas de Super AMOLED (a do SII é de 4,27″ e de Super AMOLED Plus) e para fechar a sua câmera é de 5MPx contra 8MPx do irmão maior. Na parte do design pouca coisa mudou, apenas sua espessura que agora é de  9,7mm contra 8,5mm do GS II. Sua bateria é de 1500mAh.

Leia também | Review do Galaxy S II

Em minha opinião as principais diferenças fica por conta da tela, já que ela usa o famoso esquema PenTile em sua tela. O Motorola Atrix. Em uma tela de LCD ou de AMOLED normalmente cada pixel é formado por três subpixels, esse arranjo é chamado RGB (vermelho, verde e azul), porém para prolongar a vida útil das telas de AMOLED os fabricantes usam a grade PenTile que ao invés de ter um layout RGB, você tem uma matriz de pixels RRB e GGB. Como resultado, você diminui o número de subpixels azuis e isso prolonga a vida útil da tela, já que os fósforos azuis são mais propensos a perder intensidade ao longo do tempo que o vermelho ou o verde.

Leia também | Review do Motorola RAZR

Apesar disso sem dúvidas o Galaxy S II lite é o Android com melhor custo x beneficio do mercado, porque? Ele será vendido com exclusividade pela TIM por R$999, parcelado em até três vezes no pré-pago, ou em até 12x no pós. Para efeito de comparação, a maioria dos celulares nessa faixa de preço (700~1000 Reais) são single core e possuem tela menor que 4 polegadas. O próprio Galaxy W – que deve ter uma boas redução de preço – está nessa faixa de preço com um processador single-core e tela de 3,7 polegadas.

O Galaxy S II Lite teoricamente chega hoje nas prateleiras (23/4). Hoje mesmo estarei dando uma olhada nas lojas da TIM. O interessante é que até esse exato momento o modelo não se encontra nem no site da TIM e nem mesmo do site da Samsung.

4 Comentários

  1. Realmente pelo device com excelente custo x beneficio…so nao entendi porque ele nao é lançado com o ICS…lançar com o 2.3 é ridiculo..

  2. muito bom , um milagre ele vir por menos de R$1200 , deveria vir com ICS ja q a sansung demora na atualização quando ele chegar nas lojas, manda ai um review .
    abs

  3. Nossa!
    Realmente se esta por 999 é um excelente custoxbeneficio se levarmos em consideração o processador dual core de 1.2 GHz e a tela super AMOLED da Sanung.
    Vale muito mais a pena do que um Defy plus por ex.
    É uma pena a Sansung não ter lançado este smartphone com o android 4 ICS.
    Alguém sabe se ele tem pelo menos uma promessa de atualização da Sansung para o android 4?

Deixe uma resposta