A TIM Brasil é uma das operadoras de telefonia móvel participantes do projeto do governo federal ‘Banda Larga 0800’. O anúncio foi feito hoje, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, além do Gerente-Executivo de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra.

Pioneira, a iniciativa permite que o consumidor acesse a Internet usando o seu celular sem a necessidade de contratar um pacote de dados com uma prestadora do serviço. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 de voz existentes atualmente: quem paga a conta não é a pessoa que acessa o site, mas o proprietário da página. Um site piloto foi criado (HTTP://bandalarga.0800.br) com informações de serviços oferecidos pelo Governo e será testado pelos participantes do projeto.

Na fase inicial, serão realizados testes com 80 cidadãos da cidade-satélite de São Sebastião (DF). A TIM é responsável por distribuir 20 kits contendo aparelhos Smartphone Samsung Galaxy Y com o plano Infinity Pré associado às linhas. Créditos no valor de R$ 15 serão oferecidos para utilização nesse teste. Caso o celular seja usado para acessar outra página que não seja a HTTP://bandalarga.0800.br, haverá desconto de R$ 0,50 dos créditos, no dia que houver acesso.

“A parceria com o Ministério das Comunicações neste projeto reforça o compromisso da TIM em trabalhar para promover a inclusão digital do maior número possível de consumidores”, avalia Leandro Guerra, executivo da TIM Brasil.

5 Comentários

Deixe uma resposta