Depois do lançamento do iPhone 5,a gora vão começar a pipocar os testes de benchmarks comparando ele com a concorrência. O primeiro já saiu e foi feito pelo Geekbench. Eu não sou muito fã de testes de benchmarks, prefiro comparações de funcionamento. Mas como muita coisa foi dita sobre o processador novo da Apple, o A6. É interessantes vermos as comparações antes dos testes reais.

O novo processador que não é nem um Cortex A9 e nem um Cortex A15, tem o dobro de velocidade do iPhone 4S segundo a Apple. Os testes do Benchmark estão confirmando isso. O iPhone 5 fez 1601 pontos . Nunca antes algum dispositivo iOS tinha atravessado os 800 pontos, então a pontuação 1601 é um salto significativo. Mesmo em 2004, o mais poderoso computador da Apple, o Power Mac G5, só marcou 1571.

O Nexus 7 com processador quad-core Tegra 3 marcou um 1591 e o Samsung Galaxy S III marcou 1560 no faltando-teste por pouco o novo padrão para dispositivos móveis. Mas os amantes do Androidvão gostar de saber que o Galaxy S III rodando o Android Jelly Bean marcou 1781 pontos, ou seja, ainda foi melhor que o iPhone 5.

Abaixo a comparação com vários produtos da Apple e depois com Androids.

 

Via 9to5Mac

 

8 Comentários

  1. Eu acredito que essa diferença de 40 pontos é imperceptível no uso diário. É bem visível que o JB é mais leve que o ICS, já que no teste o SIII teve um aumento de 260 pontos, o que é muita coisa.

  2. Sem dúvida não vai ser nessa versão do iphone que a apple vai dizer que seu produto é melhor q o samsung.
    Aqui está a fórmula da apple: Marketing gigante + Produto nem tão bom assim + Preço inacreditável no Brasil = Fanboys felizes por mais um ano ou dois.;)

  3. Pessoal, vcs não podem esquecer que a maioria dos consumidores de iPhone, os tem, pelo simples fato de que ele é super intuitivo e simples para um leigo usar. As pessoas não estão muito preocupadas com o que o aparelho pode fazer. E sim, se o que ele faz é ou não de forma bem simples. Nerds e Geeks não são a maioria, portanto não pensem que vcs não entendem os fanboys da apple. Porque vcs entendem. Eles são pessoas que não tão nem ai, para uma gota sonora ao usar o gs3. Nem com os widgets na tela. Isso é blablabla para encher linguiça. Mas que um Android é superior, é. Mas tudo isso graças a ideias criativas da apple. Afinal de contas, sem o Steve e suas visões, ainda estariamos usando aparelhos bem feios, ruins e meros telefones portateis.

Deixe uma resposta