Caso não tenha instalado em seu Android uma versão pura do sistema, pelo menos o teclado virtual que acompanha o Android Jelly Bean 4.2 já pode ser baixado para qualquer Android através da Google Play, o Google colocou hoje o aplicativo no ar. Com ele você pode deslizar o dedo para reconhecer palavras assim como funciona os famosos aplicativos Swype ou SwiftKey, ambos pagos. A diferença é que o do Google é gratuito. Mas como nem tudo são flores, o app ainda não está disponível para o Brasil.

teclado-google-android-640x360

Mas como para quase tudo tem jeito na vida, o pessoal do Android Police disponibilizaram vários links fora da Google Play para baixar o app, clique aqui e veja-os.

Além de permitir que você use gestos para digitar, o teclado virtual original do Google também corrige seus erros automaticamente, prevê a palavra que você vai digitar a seguir e ainda permite que você toque no microfone para “escrever” usando sua voz. Embora ele não esteja disponível na Google Play brasileira, ele possui suporte suporte a português brasileiro e funciona sem problemas. O único problema é que ele não prevê as palavras em português como o Swype ou SwiftKey, somente em inglês.

4 Comentários

Deixe uma resposta