Uma das mais famosas marcas de relógios de luxo do mundo, a Tag Hauer, anunciou hoje que está entrando no mercado de smartwatchs. Essa parece ser mais um das grandes empresas suiças que devem estar muito preocupadas com esses novos concorrentes, principalmente a Apple com seu Apple Watch. A Tag Hauer produzirá seu smartwatch em parceria com a Intel, que fornecerá seu chip.

Quanto ao relógio, embora ainda não haja foto oficial do produto, a empresa disse que vai lançar uma versão digital de um modelo de sua famosa linha carrera, um best-seller da marca.

Embora o mercado de smartwatchs esteja presente há faz mais de um ano, parece que só agora que os fabricantes de relógios realmente estão preocupados, dado o anúncio do Apple Watch. É sempre assim: quando a Apple “entra no jogo” as empresas ficam com medo.

carrera black

O SmartWatch Carrera vai estar nas lojas no próximo outono americano, que acontece no último trimestre do ano. Assim como a concorrência, ele irá oferecer recursos como geolocalização, distância percorrida e altitude. O relógio será uma réplica digital do original Tag Heuer Carrera preto (foto acima). Segundo o CEO Jean-Claude Biver, “As pessoas terão a impressão de estarem usando um relógio normal, não um smartwatch”.

Não é para menos que a Tag Hauer está preocupada, segundo a JPMorgan, relatórios indicam que o grupo Swatch (maior grupo relojoeiro do mundo e rival do grupo dono da Tag Hauer) projeta perda de cerca 33% de vendas depois do começo das vendas do Apple watch.

Vocês acham que o luxuoso e tradicional mercado suiço de relógios sofrerá ameaça nos próximos anos?

Sem comentários

Deixe uma resposta