A japonesa Sony oficializou hoje seu mais novo gadget: o tablet Xperia Z. De quebra ele já ganha o titulo do mais fino do mundo. Esse tablet segue a linha do smartphone lançado na CES que tem o mesmo nome, Xperia Z. Ele possui uma tela de 10.1 polegadas com resoluçã de 1920 x 1200 pixels, memória RAM de 2 GB e ele terá 32 GB de espaço interno além de rodar o Android 4.1 Jelly Bean.  Seu processador é um quad-core de 1.5 GHz e tem uma câmera de 8 megapixels que conta com a tecnologia Exmor R. Além disso, assim como o smartphone irmão, ele é a prova d’água e resistente a poeira.

Tablet Xperia Z
Tablet Xperia Z

Apesar da boa configuração o que mais impressiona no tablet  Xperia Z é sua espessura: apenas 6.9 mm, tornando assim o tablet mais fino do mundo, batendo o iPad Mini que tem 7.2 mm. Além disso ele abandonou o visual que a empresa usou no antigo Tablet Xperia S.

Outra qualidade dele e a chamada pela Sony de  “S-Force Front Surround 3D” que aparentemente melhora o som dando uma sensação de espaço ao som. O tablet Xperia Z também tem suporte a redes LTE e conexão NFC. Ele será lançado primeiro no Japão, depois no resto do mundo. Nem preço e nem datas foram divulgados pela Sony. Ele virá nas cores preto e branco. Abaixo uma foto da parte de trás do tablet Xperia Z.

Tablet Xperia ZVia The verge

 

3 Comentários

Deixe uma resposta