Windows-Phone-8

Embora a HTC tenha fechado seu escritório no Brasil, lá fora ela continua com toda a sua força. Vazaram informações sobre 3 modelos da taiwandesa rodando o recém-anunciado Windows phone 8. Segundo as informações eles se assemelham a linha One da empresa que roda Android. A empresa manterá o padrão lançando 3 modelos: um de entrada, um de mediano e um mais potente, top de linha. A empresa já havia reafirmado a confiança na parceria com a Microsoft, ela só estava mesmo esperando o anúncio do Windows Phone 8 para lançar novamente aparelhos da plataforma.

Começando com o aparelho mais simples, de entrada, ele tem um nome estranho dada os recentes acontecimentos, ele se chama: “Rio”. Ele possui uma tela de 4 polegadas WVGA, coonexão HSDPA de 14,4 Mbps, câmera de 5 megapixels com captura de vídeo em 720p. Sua memória é bem baixa, apenas 512 MB e o processador é um Qualcomm MSM8227 que faz parte da linha Snapdragon S4, ainda não sabemos qual será o seu clock.

Windows-Phone-8

O segundo é o Accord que possui uma tela de 4,3 polegadas Super LCD com resolução HD 720p. Sua câmera é de 8 megapixels com captura de vídeo em full HD 1080p, HSPA+ de 42Mbps , suporte a tecnologia NFC, 1GB de RAM e um processador dual-core MSM8260A, mais ainda não é definitivo.

Agora temos o top de linha, o Zenith. Ao que tudo indica ele terá uma tela Super LCD 2 de 4,7 polegadas com resolução de 720p, a mesma câmera de 8 megapixels mesmo do Accord, HSPA+ de 42Mbps, e um processador quad-core Qualcomm Snapdragon que ainda não foi definifido. Ao que parece a relação entre o Accord e o Zenith é a mesma que existe entre os Androids One X e One S.

Todos os três aparelhos estão programados para esse ano, com Rio e Accord datados para outubro e o Zenith em alguma data do quarto trimestre. Será que realmente teremos smartphones com Windows phone 8 tão poderosos ainda esse ano?

4 Comentários

Deixe uma resposta