Spotify chama Google Apple e Facebook para briga

Spotify chama Google Apple e Facebook para briga

Não é raro o Google e o Facebook serem acusados de monopólio na internet. Quem dessa vez chamou ambas as empresas, mais a Apple, para brigar nos tribunais europeus foram algumas empresas do velho continente. Spotify, Deezer, dentre outras, registraram queixas na Comissão Europeia alegando que grandes companhias norte-americanas, como Google, Apple e Facebook, abusam de seu poder na internet.

Segundo o Android Autorithy, as companhias do velho continente reclamaram de que as empresas estadunidenses utilizam sua influência em mecanismos de busca e lojas para promover seus próprios serviços e aplicativos.

O Spotify, por exemplo, alegou que a Apple barrou uma das atualizações do aplicativo de streaming para favorecer o Apple Music, app que oferece o mesmo tipo de serviço que a plataforma nascida na Suécia. Nos últimos anos, o Google foi alvo de diversas investigações por parte da União Europeia, que já acusou o sistema operacional Android de competição injusta e tentou dividir o sistema de busca do Google do restante da empresa.

De acordo com a Reutersa Comissão Europeia está analisando as reclamações e trabalhando em uma possível lei para igualar a competição entre empresas europeias e grandes companhias norte-americanas. A EDiMA, grupo que representa empresas de tecnologia nesse tipo de questão na Europa, declarou estar “desapontada e espantada” com a criação de uma nova lei para resolver a situação.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Google Analytics Alternative