O Sony Xperia Z1f é um modelo exclusivo para o mercado japonês que está vendendo muito, ele bateu o “imabatível” iPhone 5S no número de vendas. Para quem não conhece, o Xperia Z1f se trata de uma versão mini do Xperia Z1 que conhecemos por aqui, mas diferente das versões mini que são capadas pelos fabricantes como Galaxy S3 mini e Galaxy S4 mini, o Xperia Z1f tem exatamente o mesmo hardware que o irmão maior, com exceção da tela menor que tem 4,3 polegadas e resolução HD. O processador é o mesmo Snapdragon 800, a câmera de 20,1 MP além dos 2GB de memória RAM. Além disso ele também tem a proteção contra água e poeira.

Leiam também | Review do Xperia Z1

O grande trunfo do modelo é o fato de ser o primeiro aparelho “diminuido” que mantém o mesmo poder de processamento. Isso é um bom caminho a seguir, já que nem todos gostam de telas enormes (afinal 4,3 ainda é uma tela grande) se falar que ele seria a escolha mais óbvia se o usuário vir de um iPhone e não quer perder a pegada que o telefone da Apple tem.

Ainda não se sabe se o Xperia Z1f será lançado fora do Japão, mas existem rumores de um tal de Xperia Z1 mini que pode ser a versão ocidental dele. A Sony promete uma enxurrada de smartphones na CES que acontece em Fevereiro, se ele existe e lá que será lançado.

2 Comentários

  1. Uma tristeza é não termos esses aparelhos topo de linha com telas "menores" e pior é ler que a Sony trará uma enxurrada de aparelhos na CES.
    Lançar poucos e belos aparelhos me parece uma decisão muito mais interessante para oferecer a melhor experiência, mas as fabricantes não parecem concordar.

Deixe uma resposta