Os lançamentos mobiles da IFA em Berlim continuam, depois da Lenovo, a Sony apresentou dois novos modelos: O Xperia XZ e o Xperia X Compact. O primeiro é basicamente uma releitura do Xperia X Perfomance, mas claro: custando mais caro.

De diferente do Xperia X Perfomance podemos dizer que a tela cresceu, ficando do tamanho das telas da finada linha Z: 5,2 polegadas. Além disso o visual mudou, ficando bem parecido com a também finada linha Lumia da Nokia.

Xperia XZ – Design

Ele manteve o visual de vidro na frente e metal do X perfomance, e assim como esse, também possui certificação de resistência a água. Seu novo design, mas quadrado, deixaram o aparelho com mais ares de sofisticação, porém nem todos devem se agradar.

Xperia XZ traseira

Uma outra novidade é que a Sony adotou uma nova cor para representar seus aparelhos: um novo tom de azul inspirado pela beleza da natureza – o azul floresta – e nos clássicos grafite e prata.

Xperia XZ – Especificações técnicas

Seguindo com as especificaçõs, pouca coisa mudou. Apenas entra um sensor diferente na câmera, a tela maior e finalmente a Sony adora o USB Type C em seus smartphones.

  • Tela de 5.2” Full HD (1080)
  • Processador Snapdragon 820
  • 3GB de RAM
  • 32GB de memória interna (compatível com microSD)
  • Câmeras de 23MP e 13MP
  • Conexão USB-C
  • Bateria de 2900mAh
  • Android Marshmallow 6.0.1

À grosso modo, o Xperia XZ é uma versão melhorada do Xperia X Performance, mas mesmo assim, deverá agradar a muitos fãs da marca.

Na parte de câmera, A Sony desenvolveu o sensor IMX300 especialmente para os aparelhos, e não deverá ser comercializado a empresas. O grande diferencial é o tamanho: ele possui 1/2.3 polegadas, o maior já equipado em um celular. Como resultado, espera-se fotos muito melhores. Porém, vale ressaltar que um sensor de dimensões maiores não implica necessariamente em mais qualidade, mas aumenta drasticamente as chances de empregar recursos ausentes na concorrência. Nesse caso, trata-se de uma lente com abertura f/2.0 e construção óptica de seis elementos.

Xperia XZ camera

Mas, infelizmente, a Sony continua teimosa e não utiliza um estabilizado óptico, o que todos os grandes concorrentes já utilizam. Ao invés disso, ela aposta novamente em um estabilizador via software. Outro detalhe é a abertura de f/2.0, ainda meno que a concorrência que já chegou a f/1.7 como acontece com a Samsung. Só esse fato já torna bem difícil ele superar a coreana em fotos noturnas.

Ele deve ser oferecido nas cores prata, preto e azul escuro, chegando às lojas em meados de outubro. Seu preço final ainda não foi especificado, mas ficaremos atentos aos detalhes.

Confira abaixo alguns vídeos promocionais do portátil:

Sem comentários

Deixe uma resposta