Xperia X1

Depois de vários rumores envolvendo que a Sony iria fazer smartphones com Windows Phone, hoje a empresa confirmou na CES 2014 o seu interesse. A confirmação veio por meio do site TechRadar. Segundo eles, a empresa já está negociando com parceiros, inclusive com a Microsoft, dona do Windows Phone. Ao que tudo indica a Sony quer diversificar seus negócios, já que atualmente a empresa só faz smartphones com Android. Quem fez a declaração foi Pierre Perron, chefe da divisão europeia da Sony Mobile. Ele diz que a Sony não quer ser uma empresa de um sistema operacional. No entanto, ele não deu previsões de quando os aparelhos chegarão ao mercado.

Só para lembrar, não é a primeira vez que a empresa se aventura com o Windows. Anos atrás, antes do Windows Phone ser lançado, a empresa lançou smartphones

Sony Xperia X1, lançado em 2008 com Windows Mobile
Sony Xperia X1, lançado em 2008 com Windows Mobile

rodando o falecido Windows Mobile. Para os mais jovens, saiba que a atual linha “Xperia” foi inaugurada com o Xperia X1 que rodava Windows Mobile 6.1.

Sinceramente, eu não entendo o porque que a Sony quer fazer isso. Embora o Windows Phone esteja crescendo, ele é praticamente dominado sozinho pela Nokia que detém impressionantes 92% do market share do sistema. Seria muito difícil eles competirem com ela, já que a mesma pertence a Microsoft. Com o Android, embora seja dominado pela Samsung, há espaço para todos, além disso a Sony vem produzindo bons smartphones ultimamente e a empresa voltou a lucrar com isso, depois de anos de prejuízo nas mãos da Sony Ericsson.

1 Comentário

Deixe uma resposta