Uma das melhores linhas, se não a melhor, de Notebooks acaba de ser vendida. A Sony anunciou hoje a venda da divisão de notebooks VAIO. Depois de vários prejuízos a empresa vendeu a divisão para a Japan Industrial Partners, uma empresa bem forte no Japão. E acreditem, essa será uma tendência daqui para a frente já que não é segredo para ninguém que a venda de computadores vem caindo muito, principalmente a de notebooks que amarga isso desde a chegada dos tablets no mercado. A Sony agora disse que vai focar na fabricação e desenvolvimento de smartphones e tablets, e continua trabalhando com TVs, ramo que é bastante consolidada no mundo todo.

Sony vaio

Interessante o mundo dos rumores da tecnologia. Essa semana coincidentemente um ex-funcionário da Sony afirmou que Steve Jobs, falecido CEO da Apple, cogitava abrir uma exceção e liberar o OS X para a Sony colocar na linha VAIO. Ele gostava tanto da linha VAIO que chegou a propor ao presidente da Sony, Kunitake Ando, que colocasse o OS X em seus notebooks. Na época a oferta foi negada já que a Sony estava no auge da linha, pois tinha acabado de otimizar o hardware para o Windows. Interessante, é que a linha VAIO é uma das poucas que se equiparam em acabamento e design aos Macbooks da Apple.

A Sony ainda diz que irá atualizar  a linha VAIO na primavera americana (Outono no Brasil). Após isso, adeus VAIO para o resto do mundo pois a Japan Industrial Partners é uma empresa regional e não vende produtos para outros países.

Via Phonearena

Sem comentários

Deixe uma resposta