A Sony em um evento em São Paulo mostrou hoje seu mais recente lançamento, o Xperia Z1, topo de linha no mundo da marca.  Ele será mostrado oficialmente na primeira loja aquática do mundo para a experimentação de produto, localizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O Xperia Z1 é à prova d’água e combina várias tecnologias da Sony, além de vir com TV digital e trazer uma boa experiência fotográfica, que inclui um conjunto de aplicativos de câmera inteligente. O produto chega aos principais pontos de venda do país a preço sugerido de R$ 2.399.

sony-xperia-z1-official-image

Podemos dizer que o Xperia Z1 é praticamente um Xperia Z Ultra com tela menor, falando em tela ela tem 5 polegadas com resolução full HD, porém é do tradicional TFT e não entrega a mesma qualidade que uma tela IPS ou mesmo AMOLED. Além disso também é resistente a água e poeira como o Ultra. Outro destaque fica por conta de sua câmera de 20.7 Megapixels, que vem para concorrer com o Lumia 1020.

Ele traz alguns apps dedicados para a fotografia:

Social live: permite ao usuário transmitir ao vivo os seus melhores momentos e postar no Facebook, recebendo os comentários de sua rede de contato em tempo real.

Info-eye™: inovadora função de pesquisa visual que fornece informações relacionadas a monumentos ou itens como livros ou vinho simplesmente ao capturá-los com a câmera.

Sequência do Timeshift: possibilita nunca perder um momento com a captura de 61 imagens em 2 segundos – um segundo antes e um segundo depois de apertar o botão – sendo possível rolar as imagens para trás e para frente para encontrar a foto perfeita.

AR Effect: oferece uma variada seleção de cenários e personagens de realidade aumentada personalizáveis que interagem com as fotos para criar imagens únicas e divertidas.

Ele possui um processador Snapdragon 800 Quad-core, o mesmo utilizado tanto no LG G2 como no Galaxy Note 3. Mas ele vem mesmo para brigar com o G2 no Brasil, que também foi lançado essa semana, embora o smartphone da LGseja mais caro. Abaixo um resumo dele:

  • Resistência à água e à poeira (IP55 e IP58)
  • TV digital
  • Câmera 20,7 MP
  • Smart Social Camera
  • Processador Qualcomm Snapdragon 800
  • Tela TRILUMINOS®
  • Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Tecnologia 4G
  • Vidro temperado, resistente a impactos
  • Disponível na cor preta
  • Preço sugerido: R$ 2.399 nos principais pontos de venda

A Sony também mostrou as lentes QX10 e QX100 e seu relógio Smartwatch 2.

smartwatch-2

Acessórios inteligentes – o lançamento é apoiado por um ecossistema de acessórios inovadores, todos equipados com as funções “Um Toque” e a tecnologia NFC. Aliás, a partir dos lançamentos anunciados na IFA, em Berlim, a Sony Mobile passa a agregar mais de 62 produtos compatíveis com a tecnologia e a expectativa é, ainda este ano, contar com mais produtos incluindo TVs, headphones, speakers e tablets. Os principais acessórios são:

  • SmartWatch 2 – para ser utilizado como uma segunda tela para o Xperia Z1, lendo mensagens, atendendo ligações e acessando facilmente as notificações – tudo no seu pulso.
  • SBH52 Smart Bluetooth Handset – acessório de áudio à prova de respingos para escutar e falar sem precisar manusear o smartphone.

 QX10/QX100

A QX10 e QX100 são um novo conceito de câmera digital com o formato inovador e projetado para ser acoplado e funcionar com perfeição com smartphones. Uma das referências para o desenvolvimento desses novos modelos foi o conceito de lentes intercambiáveis utilizadas em câmeras semiprofissionais. Esses produtos trazem a tecnologia das lentes da Sony, além dos sensores e processadores de imagem amplamente reconhecidos pelo mercado mundial, todos inseridos em uma única plataforma. Tudo isso para aprimorar ainda mais a qualidade e opções de fotografia do XperiaTM Z1 e permitir que o consumidor personalize e compartilhe suas fotos de uma maneira muita mais fácil e rápida. Conecta-se com WiFi, NFC e com a função “um toque”.

qx

Durante o lançamento, o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, anunciou os planos da empresa para o ano de 2014, incluindo um novo parceiro para a produção nacional, em Jundiaí, no interior de São Paulo, com operação prevista para iniciar a partir de janeiro do próximo ano. Com a nova planta, a Sony Mobile passa a contar com dois parceiros para a produção de smartphones no Brasil, garantindo uma condição única perante aos demais países do mundo em termos de produção nacional.

O lançamento do novo topo de linha da marca e o anúncio de novos investimentos da Sony Mobile fazem parte da estratégia global de crescimento no mercado mobile. Em 2012, a empresa fechou o ano com mais de 33 milhões de smartphones vendidos. Até o final de 2013, a meta é vender 42 milhões de unidades de smartphones e, no médio prazo, atingir a posição número 3 no ranking de smartphones entre todas as plataformas.

Dados do anúncio financeiro global, referente ao último semestre (julho a setembro) divulgado pela Sony nesta quinta-feira, dia 31, informa um crescimento da divisão mobile de 39,3 % em faturamento versus o mesmo período do ano anterior, com a venda de 10 milhões de unidades de smartphones.

1 Comentário

Deixe uma resposta