A Sony lançou hoje dois modelos tops de linha na CES 2013, o Xperia Z e o Xperia ZL. A Assessoria de imprensa da empresa no Brasil já comunicou que trará para o Brasil o modelo Xperia ZL, ele deve chegar no primeiro semestre do ano, porém com o nome Xperia ZQ. Ele traz um processador S4 Snapdragon Pro quad-core, câmera de 13 megapixels com captura rápida e tecnologia 4G LTE. Sua tela é de 5 polegadas com resolução full HD e ainda possui modo de economia de bateria e tecnologia “um toque” para conectividade com a BRAVIA TV.

Confiram a ficha de especificações do Xperia ZQ

Porque lançar o modelo Xperia ZQ ao invés do Xperia Z? A escolha foi baseada em pesquisa com consumidores brasileiros, realizada por um instituto independente comparando os modelos Xperia Z e Xperia ZQ, e indicou a preferência de tamanho, design e funcionalidades do modelo Xperia ZQ. A escolha também levou em conta a tela, que utiliza 75% da área frontal do aparelho, tornando o modelo extremamente compacto, porém com um amplo display. Ele lembra bastante o visual do Motorola RAZR i, com suas bordas finas.

Xperia_ZQ-Black-600x600
Xperia ZQ: tela de 5 polegadas com bordas finas

“Nosso objetivo é trazer para o Brasil o melhor da tecnologia Sony em smartphones, sempre adequando os nossos lançamentos às demandas e necessidades dos consumidores brasileiros”, informa Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil e na América do Sul.

Quanto ao design, o Xperia ZQ apresenta um projeto denominado “omni balance”, que é focado na criação de equilíbrio e simetria em todas as direções do aparelho.

A tela do Xperia ZQ é super nítida, graças à tecnologia Mobile BRAVIA ® Engine 2, que proporciona uma experiência de visualização mais clara e brilhante. O smartphone compartilha as mesmas inovações tecnológicas da câmera digital da Sony e possui o sensor Exmor RS, que é o primeiro sensor do mundo com HDR (High Dynamic Range) para vídeos em smartphones. Essa tecnologia proporciona imagens claras em situações de forte luz de fundo, capturadas de forma mais nítida em fotos e vídeos.

O produto ainda apresenta tecnologia ”um toque”, que conecta o smartphone com caixas de som, fones de ouvido e TV BRAVIA por meio da tecnologia NFC. Com a nova TV BRAVIA, também anunciada na CES pela Sony, basta tocar o smartphone no controle remoto para visualizar instantaneamente suas fotos e vídeos do Xperia na TV.

Outro destaque do aparelho é o exclusivo modo de economia de bateria, chamado STAMINA*, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone. Isto é possível graças à sua inteligência de reconhecer quando a tela está apagada e desligar os aplicativos abertos quando não usados. Ao acender a tela, os aplicativos voltam a funcionar normalmente.

A Sony Mobile oferece a melhor experiência de entretenimento com seus exclusivos aplicativos de mídia “Walkman”, “Álbum” e “Filmes”. O aplicativo “Walkman” permite adicionar informações como capa do álbum, artista, ano, gênero da música, etc. às músicas pessoais. Também é possível compartilhar a música no Facebook, buscar a letra, vídeos no Youtube e informaçõe do artista. O aplicativo “Filmes” organiza o conteúdo e também adiciona informações como pôster do filme, atores, direção, ano etc. Já o aplicativo “Álbum”, além de organizar as fotos no Xperia, também dá acesso às fotos do Facebook e possibilita a visualização das imagens no modo Mapas e Globo, utilizando localização das fotos marcadas com geotag (GPS).

“Com os lançamentos deste ano, estamos agregando aos nossos aparelhos mais de meio século de inovação Sony em TV, imagens, filmes, música e jogos. O objetivo é proporcionar às pessoas uma experiência que as permita criar, desfrutar e compartilhar conteúdos”, disse Kuni Suzuki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications.

Principais características:

  • smartphone de 5” mais compacto do mercado com ampla tela que ocupa 75% da área frontal do aparelho.
  • tela de 5” Full HD 1080 x 1920p  com tecnologia Mobile BRAVIA® Engine 2;
  • processador quad core 1.5GHz S4 Snapdragon™ Pro;
  • câmera de 13 megapixels com captura rápida;
  • sensor Exmor RS, o primeiro sensor do mundo com HDR (High Dynamic Range)
  • tecnologia 4G LTE;
  • Android 4.1 – Jelly Bean;
  • tecnologia “um toque”, que permite a conexão do smartphone com outros produtos Sony via tecnologia NFC
  • Modo de bateria STAMINA*, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone.
  • dimensões do aparelho: 131,6 x 69.7 x 9.8 mm

 

6 Comentários

  1. Sem dúvida esse smartphone é um ótimo aparelho. suas funcionalidades São bastante interessantes, é claro que eu teria mais certeza se tivesse um desses em mãos. mas a Sony fez bonito com esse novo lançamento.

Deixe uma resposta