Ao que tudo indica a Sony quer lançar um dos seus mais poderosos aparelhos em uma versão só com Wi-Fi, o Xperia Z Ultra. É interessante que eu,  sempre fiz questão de chamar ele de tablet, afinal 6,44 polegadas é muito para um phablet. Basta comparar ele com a linha de phablets da Samsung para perceber que ele é muito maior. Fazer ligações com ele é algo simplesmente impossível de tão grande que ele é, com esses argumentos sempre o considerei com um tablet, o melhor que existe para falar a verdade. Parece que a até a Sony resolveu acabar com a dúvida, pois ela irá lançar em breve uma versão dele somente com Wi-Fi, tornando-se assim oficialmente um tablet.

O rumor surgiu depois de que descobriram que um modelo chamado SGP412 apareceu no FCC, a Anatel americana. O aparelho aparece como tendo um  processador Snapdragon 800 MSM8074, que não tem modem de celular embutido, normalmente ele é usado em versões de tablets somente com WiFi como, por exemplo, o Kindle HDX. Um novo fato que surgiu hoje que pode ter confirmado o novo Z Ultra, é que a Sony liberou uma série de drivers de dispositivos que inclui atualizações para o modelo SGP412.

O ponto mais fraco dele, sem dúvida alguma é o preço, ele é muito caro para o que oferece. Embora tenha o que há de melhor em hardware, pagar quase 3 Mil Reais em um smartphone / tablet é coisa de usuário brasileiro de iPhone fora do comum de nossa realidade. Uma versão somente com WiFi deve diminuir o preço do aparelho e quem sabe agradar mais o público, já que no mundo todo ele não foi muito bem aceito graças ao seu preço exorbitante.

Sem comentários

Deixe uma resposta