Sony Xperia Z: tela de 5 polegadas e processador Quad-core
Sony Xperia Z: tela de 5 polegadas e processador Quad-core

Esse é o ano dos Quad-cores. Embora muita gente tenha lançado smartphones, todos com Android, utilizando processadores com 4 núcleos no ano passado, como no caso da Samsung e seu Galaxy S3, somente agora na CES 2013 muitos fabricantes estão mostrando seus aparelhos similares, é o caso da Sony. A japonesa finalmente revelou oficialmente seu Xperia Z, um smartphone que possuem um processador quad-core e uma tela de 5 polegadas com o diferencial de ter resolução full HD 1080p.

Confiram a ficha com especificações do Sony Xperia Z

Seu processador possui 1.5 GHz de clock em cada núcleo e é fabricado pela Qualcomm, é um Snapdragon S4 Pro. Além disso, ele possui uma câmera de 13 Megapixels que traz a tecnologia Exmor RS, que é exclusiva da empresa e utilizada em suas câmeras digitais, além disso a câmera consegue gravar vídeos usando a tecnologia HDR, isso é novidade já que o comum é utilizar somente em fotos. Um detalhe interessante é que o Xperia Z possui toda sua frente de vidro, bem semelhante ao Nexus 4 e possui proteção contra água assim como a linha RAZR da Motorola. Para chegar nesse resultado, um plástico cobre todas as entradas que poderiam passar água no aparelho.

 

Sony Xperia Z: tela de 5 polegadas e processador Quad-core
Sony Xperia Z: tela de 5 polegadas e processador Quad-core

Além de tudo citado acima, a Sony como de costume colocou várias tecnologias exclusivas da marca, normalmente utilizadas em outros equipamentos. Estão presentes o ClearAudio+, Bravia Reality Display e a Bravia Engine 2. Essas últimas prometem melhorar ainda mais a qualidade de sua tela de 5 polegadas. Outra novidade é a tecnologia chamada Stamina Mode. Funciona como um gerenciador de tarefas automático que fecha os processos que estão rodando em background e gastando energia, claro que faz isso quando o aparelho está em stand-by. Graças a ele, a Sony promete uma economia de até quatro vezes na bateria.

Sony Xperia Z: tela de 5 polegadas e processador Quad-core

Para fechar, ela vem rodando o Android 4.1 Jelly Bean. O Xperia Z deve chegar lá para Maio desse ano.

Para fechar, a Sony trouxe o outro modelo chamado Xperia ZL. Ele possui o mesmo hardware que o Z, porém tem certificação IP57 e tem leves mudanças no visual, mas possui o mesmo processador, tela, câmeras e etc. A mudança estética que mais chama a atenção, é o fato que sua câmera frontal fica na parte de baixo do celular, conforme podemos notar na foto abaixo.

xperia ZL_2
Xperia ZL: Mudanças estéticas e proteção contra água e poeira

2 Comentários

Deixe uma resposta