A Sony confirma o seu objetivo de focar no mercado de smartphones de entrada e intermediários, deixando a Samsung em paz no mercado high-end com seu Galaxy S IV. A empresa mostrou hoje 2 smartphones com Android de nível intermediário. Um foi o Xperia L, que já comentamos aqui. O segundo a ser mostrado é o Xperia SP, esse é um pouco superior ao anterior. Tem como destaque sua tela de 4.6 polegadas com resolução HD e a Bravia Engine 2. Embora não seja um top de linha, ele perfeitamente pode preencher a necessidade de qualquer usuário avançado.

15_Xperia_SP_Range
Xperia SP – Um intermediário que é quaser um top de linha

Seu chipset é um Qualcomm Snapdragon MSM8960Pro e a CPU é uma dual-core de 1.7 GHz Krait e para fechar uma GPU Adreno 320. Ele possui 8GB de armazenamento. Sua câmera é de 8 megapixels é capaz de gravar vídeos em full HD 1080p

Leiam também | Sony lança Xperia L, um belo Android intermediário

Outro detalhe interessante é na construção do aparelho. O corpo é feito de plástico e possui uma moldura de alumínio. Suas dimensões são diminutas: 130,6 x 67,1 x 9,98 milímetros e pesa 155g. Assim como o Xperia L, ele possui uma faixa de notificações com LED na parte de baixo que pisca em cores diferentes dependendo de quem está chamando. Na parte de conectividade possui o básico WiFi, bluetootth, GPS/ GLONASS, NFC e é compatível com redes 4G LTE. O seu conecto r é um Micro-USB com tecnologia MHL, normalmente utilizado pela Samsung.

[nggallery id=42]

A bateria do Sony Xperia SP tem uma capacidade de 2370 mAh, que combinado com o modo Stamina da Sony deve dar conta do recado. Ele virá rodando o Android 4.1 Jelly Bean e estará disponível nas cores branca, vermelha e preta. O lançmento está previsto para o segundo trimestre.

1 Comentário

Deixe uma resposta