A Sony apresentou nesta quarta-feira (02/09), em coletiva na IFA, em Berlim, a nova geração Xperia, composta pelos aparelhos Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e o primeiro smartphone com display 4K UltraHD do mundo, o Xperia Z5 Premium. Tudo projetado para tornar as experiências do dia a dia cada vez melhores.

“Smartphones já são a principal tela para os consumidores”, afirma Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. ”Os usuários já criam, compartilham e desfrutam da maior parte de seus conteúdos através do smartphone, então o objetivo da Sony é trazer as mais recentes inovações em câmera, design e display para garantir que a série XperiaTM Z5 seja a melhor plataforma possível para essas experiências diárias dos consumidores”, explica Ana.

Xperia Z5 – Câmera

A Sony traz para a linha Xperia Z5 a câmera com o autofoco mais rápido em um smartphone topo de linha, permitindo foco em apenas 0.03 segundo (mais rápido que um piscar de olho humano – média de 0.1 a 0.4 segundo). É a união de velocidade e precisão para capturar momentos em frações de segundo. Outra novidade é a função Clear Image Zoom de 5x, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes com a mesma qualidade da imagem de um zoom ótico.

z5
Xperia Z5

A linha vem também com o novo sensor 1/2.3 Exmor RS da Sony, câmeras principal de 23MP com lente F2.0 G e frontal de 5MP. A nova série também apresenta melhor desempenho em condições de pouca luz, sem perder a qualidade da imagem.

Com a popularidade do uso de conteúdo mobile nas mídias sociais, a série Xperia Z5 traz a tecnologia de vídeo Steady Shot com a nova função Intelligent Active Mode.  Esta tecnologia traz estabilização de vídeo melhorada e o consumidor será capaz de capturar continuamente ações com mais estabilidade, sem tremores, em situações como, andar de bicicleta, skate ou correr. Ele também apresenta um melhor desempenho em baixa luminosidade.

Xperia Z5 – Design

Com um display de 5.2”, o Xperia Z5 apresenta uma estrutura de metal na parte traseira, chamada de frosted glass – inovador acabamento em vidro fosco e suave ao toque, trazendo mais conforto ao segurar o dispositivo. Toda a nova série Xperia Z5 mantém o design à prova d’água (IP 65/68) e o USB livre, sem tampa protetora.

A nova linha Z também traz na lateral um novo botão power com sensor de impressão digital integrado para trazer mais segurança e ser facilmente desbloqueado pelo usuário, com a possibilidade de cadastro de até cinco digitais diferentes.

z5-compact
Xperia Z5 Compact

Para os que não abrem mão da mesma tecnologia de câmera e acabamento do Xperia Z5, mas preferem um smartphone menor, foi apresentado o  Xperia Z5 Compact. Ele oferece o mesmo desempenho de câmera e performance em tamanho compacto com display de 4.6″.

Para o Xperia Z5 Premium, o grande diferencial é o display 4K UltraHD de 5.5” e o acabamento traseiro espelhado com frame metálico, além de todas as características já conhecidas da série Z.

Xperia Z5 – Desempenho

O Xperia Z5, o Xperia Z5 Compact e o Xperia Z5 Premium, que vêm com a já conhecida autonomia de até dois dias de bateria da Sony, graças ao modo Stamina, são alimentados pelo processador octa-core Qualcomm Snapdragon 810 de 64bit e velocidade ultrarrápida 4G LTE, que permite alcançar novos níveis de desempenho para vídeo, fotografia e jogos.

A principal mudança da nova série Z vem com a chegada do Xperia Z5 Premium, o primeiro smartphone com display 4K UltraHD de 5.5” 4K TRILUMINOS™ IPS, onde os detalhes são retratados com precisão para imagens com resultados mais naturais, com quatro vezes a resolução de Full HD. O dispositivo também tem a tecnologia de “upscale” do conteúdo para 4K, transformando as fotos e vídeos na resolução mais próxima ao 4K.

A nova linha – Xperia Z5, Xperia Z5 Premium e Xperia Z5 Compact – apresenta memória interna de 32GB, (com suporte para cartões de memória micro SD de até 200GB).

 

Sem comentários

Deixe uma resposta