A Sony apresentou em um evento em São Paulo a família Xperia Z3, composta do Xperia Z3 Compact, Xperia Z3 e do tablet Xperia Z3 Compact. Eles chegam custando caro, a partir de 2099 Reais no caso do Xperia Z3 Compact. Os 2 smartphones entram em pré-venda no dia 29 desse mês (Outubro). Smartphone trazem recursos de topos de linha e o design premium da empresa além de serem a prova de água, não resistente como outros modelos. Mesmo assim custam caro.

sony-xperia-z3-compact-z3-700x776

Xperia Z3 e Xperia Z3 Dual

O Xperia Z3, em termos de especificações, mudou pouca coisa em relação ao Xperia Z2. O upgrade foi no processador, que é de uma geração mais nova e com 300 MHz a mais (2.5 vs 2.2GHz). Além disso ele ganhou uma bateria maior de 3100 mAh. A Sony falou bastante sobre a bateria, segundo ela, a duração é de 2 dias. Obviamente tudo vai depender do usuário como o utilizar. Além disso, ela possui alguns recursos de software para otimizar ainda mais o seu uso. Além do já conhecido modo stamina, agora conta com o ultra stamina. Além disso é possível reduzir a taxa de frames da tela para economizar processador e, consequentemente, a bateria.

xpeia z3

Abaixo um resumo de suas especificações.

  • Processador MSM8974AC Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz
  • 16 GB de memória interna (com aproximadamente 11,5 GB livres para o usuário)
  • Slot para microSD de até 128 GB
  • 3 GB de memória RAM
  • GPU Adreno 330
  • Tela IPS de 5,2 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels, com densidade aproximada de 424 ppi)
  • Corpo à prova d’água para até 30 minutos de mergulho em até um metro de profundidade
  • Câmera frontal de 2.2 megapixels
  • Câmera traseira de 20.7 megapixels (filma em 4K)
  • Bluetooth 4.0 com A2DP
  • TV Digital
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
  • NFC
  • GPS, A-GPS, GLONASS e Beidou (sistema de posicionamento por satélites da China)
  • Android 4.4.4 (com promessa de atualização para a versão 5.0, Lollipop)
  • Bateria de 3.100mAh

Ele continua sendo a prova de água. Também ficou mais fino e mais leve. Agora tem apenas 7,3 mm de espessura e pesa 152 gramas. O que achei legal foi que a Sony embutiu uma espécie de bumper em sua carcaça. As quinas dos 3 modelos, além de ficarem mais arredondados, somente elas são feitas de um material diferente e ultra resistente que aguenta as quedas do aparelho, não “machucando” ou arranhando o aparelho. Uma coisa simples mas extremamente útil. Uma coisa que me incomodou foi o fato da Sony utilizar Nano SIM Card, algo raro no Brasil.

A novidade fica por conta da Sony traze ao Brasil 2 modelos diferentes do Z3. O primeiro tem 4G e TV digital e o outro modelos, chamado Xperia Z3 Dual, trás 4G e suporte para dois SIM Cards. Porém o chipset da Qualcom ainda não é capaz de ter dois chips com 4G, sendo assim um chip funcionará com 4G e o outro apenas com 2G.

Xperia Z3 Compact

O Xperia Z3 Compact, embora não fosse a estrela da noite, é o que mais chama atenção. A primeira coisa que destacaram foi que a Sony não usou o termo mini pois é o primeiro smartphone em versão menor que possui praticamente o mesmo hardware do irmão maior e o mesmo desempeno.  As únicas diferenças ficam por conta da tela menor (4.5 polegadas com resolução HD) e a quantidade de memória RAM que é de 2GB e não 3GB como o Xperia Z3, além obviamente de sua bateria menor. Ele compartilha o corpo a prova de água e todos o que foi dito acima.

xperia z3 laterais

Embora o hardware deles sejam exatamente iguais aos concorrentes (processador, RAM, GPU e etc) a Sony embarcou alguns recursos extras bem peculiares e interessantes. Em primeiro lugar eles possuem dois alto-falantes frontais estéreos. Possuem também cancelamento de ruido para fones de ouvidos – desde que você compre um fone preparado da Sony – e também um sistema de áudio de alta resolução capaz de melhorar a qualidade de arquivos de MP3 e reproduzi-los com qualidade superior a CDs.

Xperia Z3 Tablet Compact

Junto dos dois smartphones, o Brasil recebe o novo tablet Xperia Z3 Tablet Compact – com exatamente as mesmas especificações dos dois smartphones, mas algumas diferenças pontuais. A câmera cai para 8 megapixels, filma apenas em Full HD e a tela sobe pra 8 polegadas e a tecnologia cai para apenas um TFT.

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta